Close sidebar

Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

SANTA CRUZ

Semana do Meio Ambiente foca em ações para conscientizar a população

Foto: Freepik

Apesar das restrições causadas pela pandemia de Covid-19, neste ano a Semana Municipal de Meio Ambiente, que acontece de 7 a 11 de junho, vai trazer algumas novidades para chamar a atenção da população acerca de temas importantes, como separação de lixo domiciliar, reciclagem, plantio de árvores, cuidados com a fauna e a flora entre outros. Serão diversos momentos, alguns voltados para públicos específicos, como os agentes de saúde, e outros direcionados à comunidade em geral.

Um dos pontos altos da semana será o lançamento do projeto-piloto Recicla Santa Cruz, na quarta-feira, dia 9, às 10 horas, na Praça Getúlio Vargas, em uma parceria da Prefeitura, Conselho Municipal de Meio Ambiente e Saneamento Básico (CMMASB), Conesul e Coomcat. A ideia é ensinar as pessoas a fazer o descarte correto dos resíduos recicláveis. Para tanto, serão instalados quatro contêineres laranja em pontos localizados na área central da cidade para a coleta de recicláveis.

LEIA MAIS: O que você precisa saber para separar corretamente o lixo

Dentre as ações previstas para engajar a comunidade estão distribuição de panfletos, conversas com moradores que residem próximos aos contêineres para conscientizar acerca da importância da separação domiciliar (seco e orgânico) e divulgação nos meios de comunicação.

Em razão da pandemia, parte da programação seguirá dentro do modelo virtual. Durante toda a semana serão disponibilizados links nos sites da Unisc e da Prefeitura para que as pessoas possam acessar palestras gravadas por professores da universidade, com diferentes abordagens. E no primeiro dia da programação, na segunda-feira, 7, um momento especial foi preparado para os agentes de saúde, em que um vídeo será encaminhado para cada um dos profissionais.

O lúdico também terá vez durante a semana com a participação de uma companhia de teatro itinerante, que vai percorrer as ruas da cidade com pequenos esquetes, chamando a atenção para diversos temas relacionados à temática ambiental. A atividade está programada para ocorrer na quinta e na sexta-feira.

O calendário, contendo todas as atividades, com dias e horários, será divulgado posteriormente.

LEIA MAIS: Catadores pedem que santa-cruzenses aumentem a separação de resíduos

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.