Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Semana do Meio Ambiente terá ações de conscientização em Santa Cruz

Foto: Freepik

A Semana do Meio Ambiente de Santa Cruz do Sul ocorre de 30 de maio a 5 de junho. A programação está definida, com atividades dirigidas às escolas e à comunidade em geral. Em 2022, o evento terá como foco principal a separação e a destinação correta de resíduos recicláveis. Por isso, serão desenvolvidos em diversas escolas estaduais e municipais debates e rodas de conversa sobre reciclagem e tratamento adequado do lixo.

Também estão previstos o plantio de árvores nas instituições de ensino e visitas à Estação de Tratamento de Água. A chefe da Divisão de Análises de Projetos Ambientais da Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade (Semass), Luciane Ribeiro, salienta que a edição do evento em 2022 abordará diversas questões referentes à preservação ambiental. “Buscamos o desenvolvimento e o estabelecimento de uma cultura de boas práticas que propiciem, de forma individual e coletiva, a construção de uma sociedade mais sustentável”, frisou.

LEIA TAMBÉM: O impacto em números: o que a pandemia deixa na natureza

Publicidade

O fechamento da programação acontecerá no domingo, dia 5 de junho. Pela manhã, haverá o Treino da Semana Ambiental, com caminhada e corrida, no Lago Dourado (inscrições e informações aqui). À tarde, o Pedal Dale Bike Ambiental (informações e inscrições em aqui) prevê um trajeto de 18 quilômetros para ciclistas, com largada e chegada na praça Hainsi Gralow, com parada no Lago Dourado para hidratação antes do retorno.

A Cooperativa de Catadores e Recicladores de Santa Cruz do Sul (Coomcat) manterá no Lago um posto para coleta de materiais recicláveis trazidos pelos participantes das atividades e pela comunidade. “Nosso intuito é fazer com que as pessoas se desloquem até o Lago e levem seus resíduos para a destinação final, em prol do meio ambiente”, declarou a engenheira ambiental Debora Leonhardt da Silva, integrante da comissão organizadora. Ela explica que a programação do evento foi construída de forma colaborativa por todas as entidades apoiadoras.

LEIA MAIS: Reciclar: o ressignificar do lixo para reduzir os impactos ambientais

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.