Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

MAIS DIVERSIDADE

Skatistas comemoram inclusão do esporte na programação da Oktober

Foto: Rafaelly Machado

No momento em que o skate está em destaque, com a inclusão da modalidade nos Jogos Olímpicos, onde os atletas brasileiros obtiveram bons resultados, a Oktoberfest também abre suas portas para o esporte com a primeira edição do Oktober Skate.

A competição de manobras conta com participantes de várias regiões do Rio Grande do Sul e atrai os olhares dos que passam pelo parque ao longo deste sábado, 9.

LEIA MAIS: Oktober Skate será atração no fim de semana

Os skatistas começaram o aquecimento às 11 horas e por volta das 12 horas a etapa classificatória começou, dividida em várias baterias. Cada competidor tem direito a cinco manobras, que são avaliadas por uma equipe especializada. A final estava inicialmente prevista para a noite de domingo mas, em razão da previsão de chuva, foi antecipada para as 21 horas deste sábado. Os melhores vão receber prêmios em dinheiro, com valores entre R$ 300,00 e R$ 1 mil. As Soberanas estarão no local prestigiando o evento.

LEIA MAIS: Eventos no fim de semana atraíram skatistas e ciclistas de várias partes do Estado

Conforme Gabriel Júnior, um dos organizadores, o skate sempre foi visto como uma modalidade excluída, de modo que os próprios praticantes realizam as suas competições. Esse cenário vem mudando nos últimos anos, e a prova disso é a abertura de espaço para a prática em um evento tradicional como a Oktoberfest. Outro destaque fica por conta da participação de crianças e adolescentes na disputa. A pista está montada na parte traseira do parque, ao lado do estande do Corpo de Bombeiros.

Gabriel Júnior: percepção sobre o skate está mudando

LEIA MAIS: Skate: Santa Cruz abraça a modalidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.