Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Na Justiça

STJD mantém decisão do TJD/RS e Avenida está garantido no Gauchão 2023

Foto: Alencar da Rosa

Avenida garantiu a vaga na elite gaúcha após julgamento de recurso no STJD

Por decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Avenida está garantido no Gauchão 2023. A definição ocorreu em sessão virtual nesta quinta-feira, 4. O auditor relator do processo foi Paulo Sérgio Feuz e o Tribunal Pleno foi comandado pelo vice-presidente da entidade, José Perdiz de Jesus. O advogado Carlos Eduardo de Souza Schneider foi o defensor do Avenida no processo.

LEIA MAIS: Avenida segue na Divisão de Acesso após julgamento no TJD/RS

O relator Paulo Sérgio Feuz votou pela decadência do prazo para denúncia de irregularidade, o que foi seguido por outros quatro auditores. Apenas um voto foi divergente. Eles concordaram com a tese do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/RS), que sequer entrou no mérito da questão por entender que os prazos para denúncias de Inter-SM e São Gabriel haviam se esgotado.

O presidente do Avenida, Jair Eich, afirmou que defendia a tese da decadência do prazo desde o início do processo. “O que vale, independente dos argumentos jurídicos, é que o Avenida venceu dentro de campo. Não seria justo se a gente perdesse o acesso. Não defendemos irregularidades. Cometemos um equívoco em relação ao regulamento, mas sem dolo. Não fomos beneficiados. O mais importante é o que acontece dentro das quatro linhas. A justiça foi feita. O acesso foi obtido com nossos méritos”, declarou.

Sessão virtual do STJD foi realizada nesta quinta-feira
Foto: Reprodução

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura!

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.