Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

ENCERRAMENTO

VÍDEO: 36ª Oktoberfest foi de desafios, incertezas e um grande sucesso

Foto: Alencar da Rosa

A presidente da Comissão Executiva, Roberta Pereira, e a prefeita Helena Hermany comemoraram o sucesso diante dos desafios

É verdade que a 36ª Oktoberfest foi uma festa diferente em função dos diversos protocolos e restrições mas, ainda assim, uma Oktoberfest. Esse foi o sentimento e o clima durante a cerimônia de encerramento. Após apresentação de grupos de danças germânicas e a chegada das soberanas, a presidente da Coordenação Executiva, Roberta Pereira, agradeceu a todos os envolvidos na organização, apoiadores, expositores e patrocinadores, e declarou o sucesso da edição.

Visivelmente emocionada, Roberta destacou o desafio que foi organizar o evento mais tradicional do município sob tantas regras e incertezas. “Para quem não acreditou, quem achou que não era possível, quem achou que não podia, a gente mostrou que dá, com muita segurança e muitos protocolos”, salientou. A exemplo do presidente da Assemp, Fábio Borba, Roberta avaliou o evento como um grande sucesso, e chamou a atenção para essa ter sido a maior festa germânica do mundo em 2021, em função do cancelamento da Oktoberfest de Munique, na Alemanha, e de Blumenau, em Santa Catarina.

Na mesma linha, a prefeita Helena Hermany (PP) destacou as dificuldades enfrentadas e exaltou o empenho da Assemp e da comunidade santa-cruzense para que o evento pudesse ser realizado. “Isso aqui foi a Oktober do desafio, da coragem, e todos que estão aqui com certeza nos ajudaram”, frisou. Helena também reforçou a importância da festa para a economia de Santa Cruz do Sul e região, tendo em vista principalmente a quantidade de empregos gerados.

LEIA MAIS: “Foi um evento diferente, mas que ficará para sempre na nossa história”, diz presidente

Expositores satisfeitos com os resultados

Junto com o sucesso de visitação, vieram também os bons resultados para os expositores presentes na 36ª Oktoberfest. Uma das principais novidades desta edição, a Tenda dos Cervejeiros se destacou. “Teve uma aceitação muito legal do pessoal. Apesar do movimento ter sido abaixo de uma Oktober normal, percebemos que o público se concentrou muito aqui. Como divulgação de marca e como espaço próprio para as cervejarias locais foi muito legal”, disse o proprietário da Cervejaria Tinhosa, Júlio César da Silva.

Silva: aceitação foi muito boa

O empresário Henrique Becker Dopke, da HBier, também comemorou o êxito da iniciativa. “A venda foi muito boa para o momento em que estamos. Dentro desse cenário com pandemia, como primeiro evento desse modelo no Rio Grande do Sul, é um abre alas para as próximas coisas”, comentou. Ele espera que a Oktoberfest sirva para mostrar que eventos desse tipo podem ser realizados com segurança a partir de agora.

LEIA MAIS: VÍDEO: animação toma conta do último desfile

O mesmo sentimento foi relatado pela comerciante de roupas Clair Teixeira Santos. Vinda de São Sebastião do Caí, ela comemorou os resultados do seu estande na Feirasul, da qual participou pela primeira vez. “Considerando a turbulência que estamos vivendo e que esse é o meu primeiro evento (desde o início da pandemia), eu classifico como muito bom. O retorno não é o mesmo de antes, mas as pessoas estão adquirindo, a economia está girando e isso me empolgou muito”, comentou. Ela conta que se encantou com a receptividade e pretende voltar nos próximos anos.

Clair: primeira vez na Oktober

LEIA MAIS: Secretário estadual elogia organização da Oktober e exigência de vacinação

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.