Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

PAC MAN

VÍDEOS e FOTOS: operação conjunta prende integrantes de facção em Candelária

Foto: Alencar da Rosa

São ao menos 12 alvos na operação deflagrada nesta quinta

A Polícia Civil e a Brigada Militar deflagraram na manhã desta quinta-feira, 23, uma operação contra uma facção criminosa que atua no Vale do Rio Pardo. Foram ao todo 12 alvos em uma ofensiva que ocorreu no Bairro Ewaldo Prass e foi acompanhada com exclusividade pelo Portal Gaz.

LEIA TAMBÉM: Polícia Civil de Candelária realiza operação contra o tráfico de drogas

Coordenada pela Polícia Civil de Candelária, a ação, um desdobramento da Operação Pac Man deflagrada no ano passado, teve o apoio de agentes da Polícia Civil de Santa Cruz do Sul e mirou crimes de tráfico de drogas e tentativa de homicídio. Seis pessoas, sendo quatro homens e duas mulheres, foram presos. Os homens tem, respectivamente 37, 27, 42, 25 e 28 anos. Já as mulheres presas tem, respectivamente, 31 e 29 anos.

Operação Pac Man

De acordo com a titular da DP de Candelária, Alessandra Xavier, os suspeitos já haviam sido alvos da Operação Pac Man no ano passado, mas estavam soltos. Dois deles, homens, têm envolvimento ainda em uma tentativa de homicídio. “São ações que devem ser constantes. Tudo é um desdobramento da operação ano passado com os alvos identificados hoje [quinta-feira] sendo os mesmos da operação anterior. Todos ligados ao tráfico.”

Ainda conforme a delegada, a investigação apontou que um dos presos nesta quinta teria tentado matar um homem quando se deslocava para comprar drogas. “Ele foi na vila para comprar a droga e identificou um desafeto dentro do veículo e disparou acertando uma outra pessoa. Conseguimos identificar o autor e o comparsa. Os dois têm envolvimento com o tráfico e são da facção Bala na Cara.”

A Brigada Militar também atuou na ofensiva. Conforme a comandante da BM no município, capitã Michele Vargas, as ações em conjunto com a Polícia Civil serão ainda mais frequentes. “A delegada Alessandra tem desenvolvido um grande trabalho aqui em Candelária e é sempre importante os órgãos de segurança trabalharem em conjunto, pois a sociedade sai ganhando. Pretendemos dar continuidade nessa ações pois com elas os indicadores criminais estão caindo”, disse.

Veja vídeos e fotos da operação:

LEIA TAMBÉM: Polícia Civil deflagra operação contra a facção Bala na Cara

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.