O Santa Cruz fez um excelente primeiro tempo nos Plátanos contra o Veranópolis. Faltou apenas fazer o gol. Tenho que avaliar também uma atuação muito boa do goleiro adversário. A superioridade dentro de campo pode ser credenciada pela folga que a equipe teve para o técnico Douglas Rodrigues avaliar o desempenho dos últimos jogos. No segundo tempo, o VEC mudou a postura. Adiantando a sua linha de marcação, tirou os espaços do Santa Cruz que teve dificuldade para chegar ao gol. Vencer seria muito importante para subir na tabela. Não deu. No final o jogo ficou complicado e o empate acabou sendo justo.
Sorteios
É evidente que os sorteios da segunda passada desencarrilharam os pensamentos colorados. Após a grande vitória contra o Bahia, o Internacional merecia melhor sorte. O Flamengo é seguramente a melhor equipe das Américas. Já o Fluminense parece ser mais acessível na Copa do Brasil. O jogo diante do Tricolor carioca no Beira-Rio foi um desastre. A grande dificuldade passa a ser as lesões de muitos titulares sem datas de volta. No Brasileirão, onde precisa ir melhor na tabela tem pela frente o Atlético MG na quinta-feira. Osso duro.
Futuro
As janelas são boas possibilidades para contratações da dupla Gre-Nal. O Tricolor acertou com Alex Santana, sem muitos alardes. Já o Internacional permanece no mercado. Vários nomes são especulados, porém sem oficialização. A prioridade é buscar um volante por conta da grave lesão de Fernando. Um zagueiro, um lateral-direito, um segundo volante e mais um atacante também estão entre as preferências. No Grêmio, as posições para reforçar o elenco são parecidas. A dificuldade para os dois é a disponibilidade financeira. Vamos aguardar. Sempre tem um jeito. Boa semana a todos.
Publicidade
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade