Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

CULTURA

Um livro, um filme, um disco

Um livro

Quando Nietzsche chorou.
Viena. Século 19. Às vésperas do nascimento da psicanálise. Irvim Yalom, o autor, cria um encontro imaginário entre gigantes da filosofia e da psicanálise. O filósofo Friedrich Nietzsche, agora o paciente, encontra Josef Breuer e o jovem médico assistente Sigmund Freud, ambos “pais” da psicanálise. Ambiente e personagens, ficção e realidade, combinados com qualidade.

Um filme

Publicidade

Muito Além do Jardim
O personagem central é um homem que sempre morou na mesma casa, sem contato físico com o mundo exterior. Cuidava do jardim e olhava TV. Com a morte do dono da casa, é obrigado a sair. Na rua, atropelado, é levado à casa do homem mais rico e poderoso dos EUA. Ninguém sabe quem é, não tem documentos. E passa a opinar. Surpreendente, inigualável e imperdível.

Um disco

Hannes Wader
Cantor e compositor alemão, de 78 anos. Desde a década de 70, uma figura histórica no ambiente político da esquerda alemã. Entre temas sociais e comportamentais, também se destacam canções sobre a resistência socialista e comunista à opressão na Europa e em outros lugares, como a América Latina. # Livro # Filme # Disco CULTURA

Publicidade

A série: nesta seção, às terças e quintas-feiras, um colaborador da Gazeta vai compartilhar a dica de um livro, um filme e um álbum musical com os leitores, como um estímulo cultural.

LEIA MAIS COLUNAS DE ASTOR WARTCHOW

 

Publicidade

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.