Embora nos corredores da Câmara de Santa Cruz haja uma expectativa de que a Prefeitura envie um projeto para desmembrar a Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Esportes, o que abriria espaço para aliados no governo, a prefeita Helena Hermany (PP) afirmou à coluna que não tem planos de mexer novamente na estrutura administrativa por enquanto. Helena alegou que só deve tratar desse assunto a partir de abril, após encaminhar a pauta do funcionalismo.
Outro momento
Quando assumiu, Helena reduziu de 15 para 13 o número de pastas. Passado um ano, com orçamento maior e a pandemia arrefecida, não descarta retornar à estrutura anterior.
Não esquece de mim
A principal demanda de aliados parte do PSD, que não tem representação no primeiro escalão do Executivo e ficou de fora do acordo da presidência da Câmara.
Publicidade
O favorito
Entre os emedebistas de Santa Cruz, o nome favorito para disputar o governo estadual é Gabriel Souza, que disputa a indicação com Alceu Moreira. As prévias do partido, que seriam no dia 19, foram suspensas.
LEIA MAIS COLUNAS DE PEDRO GARCIA
Publicidade