Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

NA FM 107,9

Airton Artus é o novo comentarista da Rádio Gazeta

Foto: Rafaelly Machado

Artus falará sobre assuntos nacionais e internacionais e os possíveis impactos na região

Airton Luiz Artus é o novo comentarista da Rádio Gazeta FM 107,9. Médico de 64 anos, o ex-prefeito de Venâncio Aires terá um espaço no programa Radar toda sexta-feira, às 16h10, para falar sobre assuntos nacionais e internacionais com a visão regional em relação aos impactos que possam ser provocados na comunidade.

Artus é formado em Medicina desde 1983 e trabalhou como clínico-geral na emergência do Hospital São Sebastião Mártir durante 25 anos. Na sequência, passou a dedicar-se à Medicina do Trabalho, na Clínica São Vicente, em Venâncio Aires e Santa Cruz do Sul. Como político, foi vereador em dois mandatos, secretário de Saúde, vice-prefeito e prefeito de Venâncio Aires, eleito em 2008 e reeleito em 2016. Também foi presidente da Câmara Setorial do Tabaco. Atualmente, é suplente de deputado estadual pelo PDT.

Artus participa de programas de rádio desde 1994, com assuntos de política, economia e curiosidades levantadas por ouvintes, como questões de saúde ou de bastidores da vida política. Outra característica do comentarista é dar clareza aos termos técnicos utilizados muitas vezes nas pautas políticas. “Será uma alegria muito grande participar da Rádio Gazeta, pela importância e alcance da emissora”, destacou. Assinante da Gazeta do Sul há três décadas, Artus salientou a característica que considera mais relevante do jornal. “A Gazeta do Sul contempla os assuntos regionais, mas também dá espaço aos assuntos nacionais e internacionais. É um jornal completo. Quero levar essa característica para o comentário na rádio”, explicou.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO: veja como foi o programa especial de aniversário da Rádio Gazeta FM 107,9

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.