Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

FESTEJOS FARROUPILHAS

FOTOS: Desfile no Centro de Santa Cruz celebra o amor ao Rio Grande do Sul

Foto: Ronaldo Falkenback

Sob as luzes da Rua Marechal Floriano,  em torno de mil tradicionalistas de todas as idades demonstraram seu amor pelo Rio Grande do Sul na noite desta terça-feira, 15. Durante o desfile noturno temático, uma das principais atrações dos Festejos Farroupilhas em Santa Cruz do Sul, o centro da cidade se vestiu de verde, vermelho e amarelo. O expressivo público que se fez presente contribuiu para o sucesso da edição, repetindo o feito do ano anterior. 

Entre os participantes, o ex-patrão do CTG Tropeiros da Amizade, Juliano Brum Ottes, desfilou ao lado da esposa, a diretora cultural Liziani Rodrigues Charão, e do filho Lorenzo Charão Ottes, de 7 anos. Na família dele, por sinal, todos começaram a vivenciar as tradições ainda na infância. “É o nosso segundo desfile noturno, sendo o primeiro no ano passado. Para nós é um orgulho, principalmente neste ano no qual a nossa entidade comemora 70 anos”.

No total, o evento reuniu 26 entidades e três carros alegóricos. No início da noite, os grupos partiram do entroncamento com a Rua Ramiro Barcelos e seguiram até a Rua Galvão Costa, onde ocorreu a dispersão. O evento contou ainda com uma surpresa: a realização de um baile gaúcho entre os presentes, no meio da Marechal Floriano.

Publicidade

O presidente da Associação Tradicionalista Santa-cruzense (ATS) e coordenador dos Festejos Farroupilhas, Tibicuera Menna Barreto de Almeida, avaliou positivamente os eventos realizados até então durante os Festejos Farroupilhas.

Ele destacou o Brasas & Acordes, ocorrido no último domingo, 13, que, segundo ele, reuniu em torno de 10 mil pessoas na Praça da Bandeira. “É muito bom esse entrosamento que estamos tendo entre as entidades e o público. A comunidade de Santa Cruz nos apoia e compreende o quão importante é a valorização da cultura tradicionalista”, afirmou.

Tibicuera também enalteceu os participantes do desfile. “Batemos o recorde de participações do ano passado. Sou muito abençoado de estar com essas entidades. No início eram 12, hoje nós temos 21, com mais três postulantes”, destacou. O coordenador dos festejos lembrou ainda do desfile que culminará os festejos, no dia 20 de setembro. “Já começa a apertar o peito, está começando a dar saudade.”

Publicidade

Fotos: Ronaldo Falkenback

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.