Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

MARCOS RIVELINO

Belo público

Foi bonito ver o estádio dos Plátanos cheio no Ave-Cruz, em um ensolarado domingo de Dia das Mães. Jogo brigado, característica de clássicos gaúchos. O Galo, quando conseguiu se impor e fazer seu jogo de transição, por dentro e por fora, foi dominante, mas não o suficiente para vazar o bem montado sistema defensivo do Periquito. A partida mostrou que o Avenida precisa melhorar, se quiser a classificação à próxima fase.

RETURNO – No próximo domingo, 15, nos Eucaliptos, o clássico ganha um ingrediente a mais. Desfalques importantes nos dois lados exigirão, dos técnicos Wiliam Campos e Márcio Nunes, planejamento e estratégias para diminuir a importância das ausências. Uma semana cheia de treinos é bem-vinda. Será um teste também para comprovar a qualidade dos elencos.

TROPEÇOS – Avaí e Juventude são times que buscam apenas a permanência na primeira divisão. O Inter deixou de ganhar quatro pontos nesses dois jogos. Mano Menezes trouxe mais equilíbrio e organização à equipe, mas é dos jogadores a obrigação, principalmente quanto ao desempenho técnico. Chances desperdiçadas para brigar pela ponta da tabela. Agora é superar o líder Corinthians neste sábado, 14, em casa.

AJUSTES – Não dá pra dizer que a derrota para o Cruzeiro é anormal. A distância técnica entre as duas equipes é considerável, a favor do Grêmio. Mas ajustes precisam acontecer. Isso é com o técnico Roger Machado. O Grêmio vai subir, mas precisa melhorar sua transição ofensiva a partir do meio-campo, que cria pouco ou quase nada. Vencer o Ituano em São Paulo, na segunda-feira, 16, é fundamental para manter a tranquilidade no ambiente tricolor. Boa semana a todos.

LEIA OUTRAS COLUNAS DE MARCOS RIVELINO

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.