Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

RECONHECIMENTO

Casa Chico Xavier obtém atestado de funcionamento da Prefeitura

Foto: Guilherme Neuhaus/Secom

Prefeita Helena enalteceu atuação da entidade

Representantes da Sociedade Espírita Francisco Cândido Xavier – a Casa Chico Xavier -, estiveram no Palacinho, na tarde desta segunda-feira, 25. O grupo foi recebido pela prefeita Helena Hermany para a assinatura de um atestado que reconhece o funcionamento pleno e regular da entidade. O vereador Gerson Trevisan também participou do encontro.

Conforme o parlamentar, a Casa Chico Xavier desenvolve trabalho social e educacional, com atendimento a grupos em situação de vulnerabilidade. A obtenção do reconhecimento é parte do processo para que a entidade se habilite a receber recursos públicos para uso nas atividades assistenciais. Em recepção aos visitantes, a prefeita externou o reconhecimento pela forte atuação desenvolvida pela instituição. “Sei como é importante para as pessoas receberem esse conforto espiritual e também todo o apoio social”, afirmou. Helena enfatizou, principalmente, o trabalho desenvolvido com crianças e adolescentes, como forma de mantê-los em um caminho com perspectivas positivas de vida.

O presidente da Casa, Dilson Rosimar Pereira de Barros, comemorou a assinatura. “É um passo importante na busca de recursos públicos para as ações comunitárias que realizamos”, esclareceu. De acordo com o dirigente, o próximo estágio é concluir o cadastro da instituição junto à Secretaria Estadual da Fazenda, e assim poder se colocar entre as entidades a serem beneficiadas pelos repasses do programa Nota Fiscal Gaúcha.

A Casa Chico Xavier foi fundada em 17 de dezembro de 1998, estando prestes a completar 23 anos. Localizada no bairro Santo Antônio, na Rua Carlos Baumhardt, 505, atende diversos grupos em situação de vulnerabilidade, como crianças a partir dos 4 anos, idosos, famílias e moradores de rua.

LEIA MAIS: Ela faz a diferença: a vida é boa, mas é ainda melhor com voluntariado

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.