Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Marcos Rivelino

Chance perdida

Com os resultados paralelos a favor na rodada passada, bastava o Grêmio fazer a sua parte, mas, pela sexta vez, o Tricolor deixou escapar a chance de sair do Z-4. A derrota para o Atlético-GO só aumenta o drama gremista, na luta contra o rebaixamento.

Sinais preocupantes

O que aterroriza o torcedor do Grêmio é perceber que alguns sintomas de times rebaixados estão explícitos no jogo do Grêmio. Mesmo quando está superior ao adversário, basta sofrer um gol e o time se perde completamente. Instável emocionalmente, o time sofre com a limitação técnica e as escolhas de Vagner Mancini em jogadores sem condições de ajudar neste momento.

No limite

O Internacional dá sinais claros de estar no seu limite técnico, ou seja, será G-6 ou pré-Libertadores. A qualidade técnica do elenco é limitada, justificando a atual posição na tabela. O desempenho colorado oscila muito, justamente por isso e pelas condições físicas da equipe. O clássico Gre-Nal, após o jogo contra o São Paulo, poderá definir o limite do Inter no Brasileirão.

Ainda dá!

Severamente prejudicado pela arbitragem no jogo nos Eucaliptos, o Avenida vai a Veranópolis em busca da classificação para as semifinais da Divisão de Acesso. Dá pra acreditar sim, torcedor periquito, mas será preciso desempenho, concentração tática e emocional para jogar uma decisão. E torcer por uma arbitragem correta, no mínimo. Aliás, sobre essa questão, espero que a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) escale árbitros experientes em toda a rodada. O trabalho dos clubes, das comunidades, tudo estará em jogo. Boa semana a todos!

LEIA OUTRAS COLUNAS DE MARCOS RIVELINO

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.