Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

santa cruz

Conferência Municipal de Cultura discute planejamento para os próximos 10 anos

Foto: Luiz Fernando Bertuol SECOM

Santa Cruz do Sul promoveu, nesta segunda-feira, 29, a 4ª Conferência Municipal de Cultura. O evento é uma iniciativa da Secretaria de Cultura e do Conselho Municipal do setor. A programação tem como tema principal o plano municipal de cultura. A cidade precisa atualizar o planejamento da área para os próximos 10 anos.

O secretário de Cultura, Marcelo Corá, abriu o evento saudando todos os conselheiros municipais pelo comprometimento e colocou-se à disposição para acolher as demandas do setor. “Temos um canal permanente de escuta e a porta aberta para receber cada conselheiro”, afirmou. Conforme o secretário, governo e conselho atuam com um objetivo comum: promover a cultura do município. Para Corá, também é importante tratar a cultura pelo viés econômico, como um eixo para a geração de emprego e renda. “Assim, estabelecemos meios para que os artistas possam viver de seu trabalho com qualidade e dignidade”, enfatizou.

LEIA MAIS: Gazeta terá as críticas dos curtas exibidos no Festival Santa Cruz de Cinema

Presidente do Conselho Municipal de Cultura, Carlos Roberto Escouto, destacou o encontro como um marco. “Hoje estamos aqui para pôr um alicerce a mais na cultura de Santa Cruz do Sul”, declarou. Ele agradeceu o apoio e reconhecimento recebidos da atual gestão municipal e colocou o conselho à disposição para a implementação de políticas públicas na área. Vice-presidente do Conselho, Marta Nunes, frisou o papel da cultura na construção de uma sociedade com mais tolerância e respeito.

A programação conta com apresentações das setoriais que compõe o Conselho – Patrimônio Cultural, Carnaval, Folclore e Tradição, Instituições e Fundações Privadas, Artes Cênicas, Arte e Cultura de Rua, Artes Visuais, Literatura, Artesanato e Música. Durante a conferência, foram debatidas propostas que irão compor o plano decenal. O evento foi realizado no auditório da Casa de Cultura Jornalista Francisco José Frantz.

LEIA MAIS: Festival Santa Cruz de Cinema: “É uma iniciativa que queremos continuar a apoiar”, diz diretor da JTI

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.