Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

tráfico

Dupla vem de Pantano Grande para vender drogas no Bairro Várzea e é detida pela BM

Foto: Cristiano Silva

Dois homens foram detidos no início da tarde desta quinta-feira, 23, pela Brigada Militar (BM), em Santa Cruz do Sul. A dupla estava nas imediações de um ponto de tráfico que é de conhecimento das guarnições e foi reativado recentemente, junto à Praia dos Folgados, no Bairro Várzea. Em patrulhamento na área, por volta das 12h50, um dos suspeitos foi visualizado no lado de fora da residência.

Ele jogou para longe uma carteira de cigarro, que foi apreendida pelos policiais militares e continha porções fracionadas de drogas, prontas para a venda. Ao adentrar o ponto de tráfico, os policiais encontraram outro homem, que também possuía entorpecentes. Ao todo, foram apreendidas dez porções de cocaína, oito buchas de crack, três tabletes de maconha e um cigarro da mesma droga.

Os dois homens, de 24 anos, são conhecidos nos meios policiais e possuem antecedentes por posse de entorpecentes, furto, roubo e vias de fato. Durante a abordagem, a dupla relatou aos PMs que vieram nessa quarta-feira, 22, de Pantano Grande, para vender drogas no local.

Eles foram conduzidos até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde prestaram depoimento à delegada Raquel Schneider. Segundo a responsável pela DPPA, foi efetuado o registro e a conduta da dupla será apurada em uma investigação, para verificar se, de fato, estavam praticando o crime de tráfico de drogas no local.

Vendedores de fora

Esta não foi a primeira vez que o ponto no Bairro Várzea foi alvo de uma abordagem da BM após ser reativado recentemente. Há uma semana, na quinta-feira, 16, um jovem de 19 anos foi preso em flagrante com cocaína e maconha. Na ocasião, relatou aos PMs da Força Tática que havia chegado um dia antes ao local, vindo de São Leopoldo, para iniciar a venda de entorpecentes, com a promessa de que haveria grande fluxo de clientes. A suspeita dos policiais é de que a mulher que administra o ponto de tráfico esteja contatando vendedores de outras cidades para realizar a comercialização das drogas no local.

LEIA MAIS: Jovem vem de São Leopoldo para vender drogas em ponto de tráfico e é preso por BM

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.