Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

INICIATIVA

Foco Empreendedor capacita 26 jovens para o mercado de trabalho

A Oscip Foco Empreendedor, através do Projeto Caminhos Profissionais, capacitou 26 jovens para o mercado de trabalho. A iniciativa, que é realizada desde o ano passado em parceria com o Instituto Cooperforte, de Brasília, com o apoio do Sindilojas Vale do Rio Pardo, foi concluída em março, com a primeira turma do Projeto “Caminhos para Excelência no Atendimento”.

A formatura nacional online, realizada no último dia 7, contou com a participação do presidente do Instituto Cooperforte, José Rogaciário, da Bahia, e do superintendente Paulo Frazão, de Brasília.

O projeto inédito, executado com sistema de educação híbrido, com aulas presenciais, aulas remotas e EAD, teve carga de 120 horas/aula. Durante o período, os jovens, com idades entre 16 e 29 anos, tiveram a oportunidade de conhecer técnicas sobre atendimento presencial e virtual.

LEIA TAMBÉM: ONG Foco Empreendedor é selecionada para o projeto Doa Brasil

“Eles conheceram técnicas de como trabalhar no comércio, tiveram experiência em negociação e vendas, pós-vendas, planejamento financeiro pessoal e empresarial, além de relações humanas, liderança e empreendedorismo, entre outros”, destaca a presidente da Foco Empreendedor, Áurea Helena Kops Binz. “É importante destacar que, diante desta nova realidade em que vivemos, com grande demanda de vendas no e-commerce, eles estão preparados para atuar na área de vendas online.”

Além de certificados, os alunos receberam do Instituto Cooperforte um vale-alimentação no valor de R$ 100,00, além de uma bolsa de estudos de idiomas e diversos outros prêmios de empresas locais.

LEIA TAMBÉM: Projeto realiza entrega na manhã deste sábado

Reconhecimento nacional

A Foco Empreendedor iniciou suas atividades em 2011, em Santa Cruz. Com o objetivo de promover projetos e ações para conectar as pessoas na troca de conhecimento e experiências empreendedoras, a entidade vem se destacando nacionalmente. Em 2018, foi eleita a Melhor ONG da Região Sul e classificada entre as 100 Melhores ONGs do Brasil, por meio do Instituto Doar e Rede Filantropia.

Ainda em 2018, foi selecionada para participar do Programa VOA – Ambev, de capacitação para a gestão do terceiro setor, retomando em 2019 com a segunda etapa do projeto para o PEX (Programa de Excelência VOA), indicada para o Selo Gestão e Confiança 2019, organizado pela Ambev e Instituto Doar.

Recentemente, ao participar pela primeira vez de campanha nacional de arrecadação de valores no siteoficial, foi reconhecida com a chancela Doa Brasil, após angariar mais de R$ 13 mil. Em janeiro deste ano, a Foco conquistou o selo de “Gestão e Transparência”, do Instituto Doar A+, o que valida ainda mais a credibilidade do trabalho.

LEIA TAMBÉM: Construção da Igreja Nossa Senhora da Glória foi desafiadora

Novo curso

A Foco Empreendedor, em parceria com o Banco do Brasil, vai lançar um novo curso de capacitação, voltado a jovens com idades entre 14 e 29 anos. O “Caminhos Profissionais Pró” terá carga de 60 horas/aula, com sete turmas de alunos. Eles aprenderão como preparar umcurrículo, como participar de uma entrevista e outras habilidades de trabalho. As orientações sobre a participação no curso vão estar disponíveis nas plataformas digitais da ONG nos próximos dias. Para mais informações: fone/Whats (51) 9 9106 0283 ou [email protected]

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.