Um mutirão de ação comunitária, liderada pelo Grupo de Escoteiros de Santa Cruz do Sul (Gesc – 181), busca arrecadar leite para a Associação de Auxílio aos Necessitados e Idosos do município (Asan). Com apoio das empresas Miller Supermercados e Passarela Supermercados, a campanha ocorre desde o dia 12 deste mês e encerrará neste sábado, 19.
A atitude solidária surgiu da iniciativa de cinco jovens denominados pioneiros − escoteiros com idade entre 18 e 21 anos. Após vivenciarem experiências com a associação, os participantes se uniram em prol de cooperar na arrecadação de um item essencial no dia a dia dos idosos.
“Vejo como algo muito importante e, ao mesmo tempo, é a essência do escotismo”, explica a presidente da Gesc, Silda Santos. De acordo com a representante, a equipe possui cerca de 80 integrantes voluntários que dedicam-se em prol da causa e abordam temas como colaboração, preservação da natureza e solidariedade com os jovens.
Publicidade

Mutirão de ação comunitária busca arrecadar leite para Asan
Saiba mais
Para apoiar a iniciativa e contribuir com doação de leite, a comunidade pode entregar os donativos na sede da Asan, localizada na Rua Pe. Luiz Müller, número 491, no Bairro Bom Jesus, em Santa Cruz do Sul. As entregas também podem ser feitas durante a atividade de coleta que acontecerá no Miller Supermercados do Bairro Centro e do Arroio Grande durante o sábado, 19.
Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso novo canal do WhatsApp clicando aqui. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!