Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

REGIÃO

FOTOS E VÍDEO: incêndio atinge 45 hectares de vegetação em Encruzilhada do Sul

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros de Encruzilhada do Sul atuou por cerca de 9 horas no combate a um incêndio de grandes proporções nesse domingo, 16. A corporação foi acionada por volta das 10 horas para combater o fogo que iniciou no Parque de Eventos do município.

As chamas se espalharam e atingiram uma área com mata de eucalipto. Com o avanço rápido, o incêndio colocava em risco construções próximas, principalmente empresas e sedes de entidades.

LEIA TAMBÉM: Santa Cruz teve sensação térmica de 51,6 graus neste domingo

O trabalho contou com apoio de bombeiros de Rio Pardo; de servidores da Prefeitura de Encruzilhada, que, com maquinário auxiliaram na retirada de materiais que pudessem alimentar o fogo e no abafamento de focos com terra; de brigadistas da empresa CMPC; e de populares, que prestaram apoio com extintores, baldes e abafadores.

O incêndio só foi controlado por volta das 19 horas, depois de ter atingido uma área de cerca de 45 hectares, segundo o Corpo de Bombeiros. Ninguém se feriu e nenhuma construção foi atingida.

Ocorrências simultâneas

Durante o combate a este grande incêndio na cidade, os bombeiros foram mobilizados por pelo menos outras três ocorrências de fogo em vegetação, em localidades do interior.

Foi preciso deslocar equipes para estes atendimentos – sendo, neste ponto, essencial o apoio dos bombeiros de Rio Pardo, que mantiveram o enfrentamento às chamas nos arredores do Parque de Eventos, enquanto o grupo de Encruzilhada atuou nas outras frentes.

Em um dos casos, na localidade de Alto das Pedrinhas, um galpão foi destruído. A estrutura abrigava ferramentas e revistas e jornais antigos, entre outros materiais. Os bombeiros evitaram que a moradia fosse atingida e ninguém se feriu. Este incêndio também começou em vegetação, mas acabou alcançando a estrutura em uma propriedade.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO: bombeiros trabalham durante mais de 6 horas para conter incêndio em vegetação

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.