Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

TRIBUNA

Incerto

Protocolado ainda no ano passado, o projeto de lei que aumenta o teto de gastos com pessoal na Câmara de Santa Cruz pode nem ser levado a votação. Diante da polêmica causada entre os vereadores, o presidente Rodrigo Rabuske (PTB) decidiu aguardar o fechamento das contas do segundo quadrimestre para avaliar se há necessidade ou não da medida. Pela proposta, o limite, que desde 2011 é de 2%, voltaria a ser de 6%. Com uma recente alteração na Lei de Responsabilidade Fiscal, há risco de esse teto ser batido mesmo sem aumento efetivo de gastos.

A caminho

Já a reforma do Regimento Interno da Câmara deve ser colocada em votação dentro de duas ou três semanas. Até agora foram protocoladas apenas três emendas, uma por Gerson Trevisan (PSDB) e duas pelo líder de governo Henrique Hermany (PP).

Azedou de vez

Após a coluna destacar, na semana passada, o afastamento de Carlão Smidt (PSDB) da base aliada ao governo Helena – o vereador chegou a ser excluído do grupo de WhatsApp dos governistas pelo líder Henrique Hermany (PP) –, o assunto repercutiu na sessão de segunda-feira, 20, quando Carlão e Henrique voltaram a se estranhar. Na tribuna, o tucano alegou que, mesmo fazendo parte da base, sempre deixou claro ao governo que não apoiaria projetos com os quais não concordasse.

Mas que viaduto?

Na sequência, Henrique afirmou que Carlão não deve explicações ao governo, mas cobrou-o pelos questionamentos em relação ao projeto do viaduto do Bairro Arroio Grande. Ele perguntou qual seria “o real motivo” da sua posição, alegando que “interesses pessoais” não podem prevalecer, o que revoltou o colega. Carlão nega ser contrário à obra e diz que apenas pediu para o Palacinho avaliar se essa é, de fato, a melhor alternativa para resolver os problemas de trânsito no local.

De fora

Carlão, aliás, decidiu abandonar o projeto de concorrer a deputado estadual neste ano. A decisão foi comunicada para o presidente estadual do PSDB, Lucas Redecker, há poucos dias.

LEIA MAIS COLUNAS DE PEDRO GARCIA

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.