O torcedor colorado se pergunta: onde está aquele time equilibrado, organizado, que ficou 17 jogos sem perder? A régua subiu, o calendário apertou, a queda técnica aconteceu, lesões surgiram e os resultados negativos são sucessivos. O elenco parece não ter “oxigênio” para tantas competições. Nesta quinta-feira, 15, contra o Nacional, talvez seja a prova definitiva dessa realidade.
Futebol Raiz
Muito se fala, aqui no Estado, que o verdadeiro “futebol raiz” está na Divisão de Acesso. Concordo com essa teoria, campeonato dificílimo, 15 participantes, após a desistência do Futebol Com Vida, estádios antigos e de estrutura razoável (alguns nem isso), vestiários pequenos, enfim, jogos sempre com cara de decisão, principalmente à noite, com a iluminação deficitária. Neste domingo, inicia-se a Série A2 em Vacaria, diante do Glória. Quem já jogou esse tipo de competição sabe do que estou falando. Para conseguir o acesso, é preciso ir além da qualidade técnica, é o verdadeiro “futebol raiz”. Boa sorte ao Galo.
Já foi pior
O Grêmio melhorou, com Mano Menezes? Está melhor, comparado ao time de Quinteros? A resposta não é tão simples assim, mas eu diria que está “menos ruim”, já esteve pior, sem esperanças. O problema é maior do que parece ser. Não é uma questão apenas do técnico, é de falta de qualidade na zaga, com Volpi e Jemerson, no meio, com Camilo, Dodi ou Ronald, e no ataque também. O foco precisa ser no Brasileirão.
Publicidade
Feliz aniversário
Deixo o meu abraço e os elogios ao jantar-baile da SCBRF Flamengo, no sábado, no ginásio do clube, pelos 72 anos de história. Parabéns à diretoria pelo evento, animado pela Banda Magia.
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade