Divisão de Acesso
Campeonato difícil, novo formato. Em oito jogos, o Galo Carijó tem nove pontos. São duas vitórias, três empates e três derrotas. Fez apenas cinco gols e sofreu seis. Está na décima posição, distante três pontos do Veranópolis, com 12, na oitava posição. O ataque continua devendo. Contra o Novo Hamburgo, algumas boas chances foram desperdiçadas. No domingo, em casa, contra o Passo Fundo, quarto colocado, só a vitória interessa. O torcedor precisa acreditar e apoiar nas arquibancadas. Chegou a hora da virada para o time carijó na competição.
Mundial
Só Palmeiras e Fluminense chegaram às quartas de final do torneio de clubes da Fifa. Entendo que faltou ao novato técnico Filipe Luís, do Flamengo, entender que nenhum time sul-americano deve manter seu estilo de jogo contra as grandes equipes da Europa. O Rubro-Negro quis fazer o seu jogo habitual, pagou caro por isso e foi goleado, mesmo tendo feito uma boa partida. Já no Fluminense, o experiente Renato Portaluppi montou linha de cinco e superou, com bravura, a cansada e extenuada Inter de Milão. Méritos do técnico.
Hora da verdade
A parada do Brasileirão devido ao Mundial de Clubes antecipou férias para todos. Agora, com o retorno das atividades, é momento para retreinamento e desocupação no departamento médico. A janela será aberta no próximo dia 10. Esperamos ter novidades na dupla Gre-Nal. Em meio às competições paralelas, Libertadores, Sul-Americana e Copa do Brasil, os times gaúchos não terão vida fácil, com o peso do Brasileirão comprometendo a parte anímica também. A maioria dos clubes brasileiros não reúne condições para enfrentar (chances de título) esses campeonatos paralelos. Vamos ver como voltam, torcendo para que essa parada tenha saído útil a Grêmio e Internacional.
Publicidade