Jogo da reabilitação
Só a vitória interessa ao Santa Cruz nesta tarde, nos Plátanos. A derrota para o Aimoré, um adversário superior, mostrou algumas fragilidades da equipe. Uma linha de cinco defensiva deixa o time muito atrás, exigindo dos meio-campistas e atacantes muito campo para chegar ao ataque. Se vencer o Brasil de Farroupilha, a confiança volta e o time sobe na tabela da Divisão de Acesso.
Decisão
Após a conquista do Gauchão, o Internacional terá pela frente o principal jogo da temporada, contra o Bahia, no Beira-Rio lotado. Será um grande teste ao time de Roger Machado, pois uma eliminação, com certeza, abalaria a confiança para o restante da temporada. O Inter está sofrendo com os vários desfalques no time titular: Rochet, Bruno Gomes, Victor Gabriel, Carbonero, Valencia e Borré, que deve voltar hoje. Do outro lado, o Bahia tem uma bela equipe e vai exigir do Colorado muita qualidade para passar de fase. Jogão em Porto Alegre.
Suor e Sufoco
O Grêmio superou todas as suas limitações e conseguiu uma importantíssima vitória sobre o Bahia. Não esperem melhor desempenho no Tricolor. Terá que ser assim, suado, na vontade, no aguerrimento e organização defensiva. A falta de qualidade exige da equipe esse tipo de comportamento.
Publicidade
Futebol Brasileiro
A rica CBF acaba de eleger, em chapa única (a cara deste Brasil das falcatruas), Samir Xaud, médico, empresário e político, vice-presidente da gloriosa Federação de Roraima. Já anunciou que vai reduzir os estaduais para 11 datas. Querem acabar com os clubes pequenos do interior. É lamentável o que está acontecendo no futebol brasileiro, o espelho da política, infelizmente.
Publicidade