Close sidebar

Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

MEMÓRIA

Melhores do esporte

Em sua edição de 10 de janeiro de 1959, a Gazeta do Sul divulgou os destaques de 1958 no esporte em Santa Cruz do Sul. Conheça a relação.

BASQUETE – O jogador Nelson Tech, do Corinthians, foi escolhido como melhor atleta. Também foi apontado como craque do ano no geral. Em seguida, apareceu seu colega Vermelho.
 

Foto: Arquivo PessoalNelson Tech: basquete masculino
Nelson Tech: basquete masculino

BASQUETE (revelação) – A revelação de 1958 foi Jaime Iserhardt (Mico), da Ginástica. Depois veio Fernando Schulte, que atuava no mesmo clube.

BASQUETE (melhor técnico) – A escolha recaiu em Lauro Pommerehn (Pilão), do Corinthians. Ele, junto com seus atletas, conquistou o Campeonato Estadual de 1958.

BASQUETE JUVENIL – O cestinha mais destacado foi Branco (Grêmio Esportivo Mercur), seguido de Romeu (Corinthians). No infantil, o destaque coube a Raul Gerhardt, da Ginástica. No naipe feminino, a melhor foi Myriamzinha Dreyer.

VÔLEI ADULTO – O destaque ficou com Segefredo Werner (Zezé) no masculino. No feminino, a melhor jogadora foi Miriam Plümer, da Ginástica.
 

Foto: Arquivo PessoalMiriam Plümer: vôlei feminino
Miriam Plümer: vôlei feminino
Foto: ReproduçãoSegefredo Werner: vôlei masculino
Segefredo Werner: vôlei masculino

 

FUTEBOL DE SALÃO – Como melhor jogador foi escolhido Leoni Weber (Pintado), goleador do Campeonato Estadual de 1958. Na lista, ainda aparecem Zezinho, Carnaval e Lori.
 

Pintado: destaque no futebol de salão

Pintado: destaque no futebol de salão | Foto: Reprodução

FUTEBOL PROFISSIONAL – A cidade esteve representada apenas pelo FC Santa Cruz. O melhor atleta foi Florisvaldo de Mello Rocha (Bonitinho). Ele era do Avenida, mas naquele ano jogou no Galo. Ainda destaque para Maninho e Nardo.

MELHOR ATLETA VARZEANO – Dorvalino, do Grêmio Esportivo Arroio Grande, campeão citadino.

MELHOR DESPORTISTA – Newton Machado Vieira, presidente do FC Santa Cruz, e Paulo Roberto Eick, presidente do Corinthians, ficaram empatados.

LEIA MAIS COLUNAS DE JOSÉ AUGUSTO BOROWSKY

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.