Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

FALECIMENTO

Morre aos 88 anos o ex-vereador Flávio Esteves Falleiro

Nascido em Rio Pardo em 1932, faleceu nessa sexta-feira, 22, o ex-vereador Flávio Esteves Falleiro. Aos 88 anos, ele sofreu complicações em decorrência do Alzheimer.

Aos 14 anos, Falleiro começou a trabalhar em Santa Cruz do Sul, na antiga Companhia de Fumos, ingressando na Companhia de Cigarros Sinimbu e todas as empresas que a sucederam. Aposentou-se, em 1999, na Philip Morris, após 53 anos de atividades. Sua dedicação rendeu-lhe o título de Operário Padrão do Rio Grande do Sul em 1972.

Na política, elegeu-se vereador pelo MDB em 1968, reelegendo-se em 1973 e 1977. Com o retorno do pluripartidarismo no Brasil, foi um dos fundadores do PDT, sigla que lhe deu o último mandato, em 1982. Em 2010, pelos serviços prestados à comunidade, recebeu o título de Cidadão Santa-cruzense da Câmara de Vereadores.

Flávio Esteves Falleiro foi sepultado no fim da tarde dessa sexta, no Cemitério Municipal. Deixa a esposa Nilse, quatro filhos (Rosane Falleiro Fengler, Rejane Borowsky, Flávio Luiz Esteves Falleiro e Rosália Esteves Falleiro Goettert), dez netos e seis bisnetos.

A Câmara dos Vereadors divulgou uma nota de pesar, confira na íntegra:

Nota de Pesar
A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul emite nota de pesar pelo falecimento do ex-vereador Flávio Esteves Falleiro, aos 89 anos, ocorrido nesta sexta-feira, dia 22 de outubro. Flávio elegeu-se vereador pelo MDB em 1968, com 584 votos. Teve mais duas reeleições pelo MDB, em 1973 e 1977, respectivamente, com 563 e 810 votos. Seu último mandato foi entre 1982 e 1989, quando foi vereador pelo PDT, com 458 votos.
Nossos sentimentos a todos os familiares!

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.