Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

TRIBUNA

Mostra o braço

Já em andamento em vários municípios pelo Brasil, a discussão sobre a possível adoção de um “passaporte da vacina” chegará em breve a Santa Cruz. Líder de governo na Câmara, Henrique Hermany (PP) deve protocolar até a próxima semana uma proposta para tornar obrigatória a comprovação de imunização contra Covid-19 para que se possa participar de eventos públicos ou privados. A medida – que já foi prevista para a Oktoberfest deste ano – seria uma estratégia para incentivar a adesão à vacinação e permitir a retomada dos eventos de grande porte de forma segura.

Só nos eventos

A equipe de Henrique ainda discute se apresentará a matéria na forma de um projeto de lei ou de uma indicação ao governo. A princípio, a ideia é que a restrição seja imposta apenas a eventos. Em algumas localidades, discute-se exigir o “passaporte” também em lojas e restaurantes.

LEIA TAMBÉM: A resposta

E eu?
Após as sinalizações do Palacinho de que novas mudanças no secretariado devem ocorrer até o fim do ano, o PSD quer reivindicar junto à prefeita Helena Hermany (PP) um espaço no primeiro escalão. A intenção foi confirmada à coluna pelo vereador Licério Agnes. Além de ter ficado de fora do acordo entre as maiores bancadas para o rodízio na presidência da Câmara, a sigla, que tem duas cadeiras no Legislativo, é a única da base governista que não tem secretário.

Publicidade

Arquivado
O Ministério Público decidiu arquivar o procedimento aberto para apurar a conduta do vereador Serginho Moraes (PTB), que em junho participou de um evento no qual 39 pessoas foram autuadas por aglomeração e falta de uso de máscara. Após coletar depoimentos de policiais e guardas municipais que participaram da abordagem, o promotor de Defesa Comunitária, Érico Barin, concluiu que não havia base para ajuizamento de uma ação civil pública e, assim, cabe à Câmara eventualmente analisar o assunto. “Não restou provada ação do investigado como agente/funcionário público em afronta aos princípios que regem a Administração Pública”, escreveu.

LEIA MAIS COLUNAS DE PEDRO GARCIA

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.