Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

tribuna

Nunca diga nunca

Fazendo valer a máxima de que em política quase nada é impossível, o ex-vereador Zé Abreu, um dos quadros mais tradicionais do PTB de Santa Cruz do Sul, assinou ficha no Progressistas nessa sexta-feira, 6. Próximo à família Moraes durante vários anos, Abreu decidiu não acompanhar a recente migração para o PL. As insatisfações vinham desde a campanha de 2020, quando entendeu que não ganhou o apoio que merecia dos líderes do partido e acabou como suplente.

O peso

Além do presidente do Progressistas, Henrique Hermany, o ato de filiação foi acompanhado pela prefeita Helena Hermany (Progressistas) e pelo vice-prefeito Elstor Desbessell (Progressistas). Militante do esporte amador e conhecido na Zona Sul, Abreu fez 776 votos na última eleição. “Estamos felizes com a chegada deste grande líder. Desejamos sorte e paz para ele”, disse Henrique. Embora não haja confirmação oficial, deve ganhar um cargo na Prefeitura em breve.

Mal-estar

Um vídeo que circulou no meio político de Santa Cruz durante a semana causou mal-estar entre o governo Helena e o União Brasil. O vídeo sugeria que o vereador Cleber Pereira teria mentido em um pronunciamento na última sessão da Câmara, ao afirmar que a associação esportiva da qual é presidente teria feito a limpeza de um ginásio – o que acontece há vários anos. A edição trazia imagens de funcionários da Prefeitura trabalhando no local.

Alinhando

O que irritou o partido, que integra a base governista, foi o fato de o vídeo ter sido feito por um servidor da Prefeitura. A sigla pediu providências ao Palacinho e, nessa sexta, o presidente Décio Hoscheidt expôs o descontentamento ao líder de governo, Henrique Hermany. A resposta foi de que providências já foram tomadas.

VEJA MAIS TEXTOS DO COLUNISTA PEDRO GARCIA

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.