Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

TRIBUNA

Os nomes locais

Ao todo, 21 políticos ligados ao Vale do Rio Pardo tiveram seus nomes homologados nas convenções partidárias para concorrer nas eleições de outubro. Para deputado federal, além de Heitor Schuch (PSB) e Marcelo Moraes (PL), que buscam a reeleição, concorrerão a ex-vereadora de Rio Pardo Vera Lúcia Ferreira (Republicanos), dois suplentes de vereador em Santa Cruz, Felipe Esposito (PDT) e Chiquinho Santa Cruz (Podemos), e uma ex-suplente de vereadora em Venâncio Aires, Silvia Schirrmann (Podemos).

Estreia

Estreante na política, o coronel do Corpo de Bombeiros César Eduardo Bonfanti (Republicanos) também concorrerá à Câmara Federal.

Da Câmara

Já para deputado estadual são 15 nomes, incluindo Kelly Moraes (PL) e Adolfo Brito (PP), que tentarão um novo mandato, e três vereadores de Santa Cruz: Bruna Molz (Republicanos), Luís Ruas (PSD) e Alberto Heck (PT).

Ex-prefeitos

Também concorrem dois ex-prefeitos de Rio Pardo – Edivilson Brum (MDB) e Rafael Reis Barros (PSB) –, dois ex-prefeitos de Venâncio Aires – Airton Artus (PDT) e Giovane Wickert (PSB) – e um ex-vice-prefeito da Capital do Chimarrão – Celso Krämer (Podemos). O ex-prefeito de Candelária Paulo Butzge (PSB) desistiu por motivos pessoais.

Os demais

A lista dos pretendentes a uma vaga na Assembleia inclui ainda o suplente de vereador em Santa Cruz Nilmar Piva Bortolotto (Novo), o empresário Marcelo Primeiro Garcia (União Brasil), a administradora Paula Fontoura (PSD) e o vice-prefeito de Sinimbu, Jackson Rabuske (PL).

Tô fora

Após se lançar pré-candidato, o empresário de Venâncio Aires Chico Rech não só desistiu como entregou a presidência do PSC no município. O motivo: não concordou com a aliança com o Solidariedade, por ser um partido de centro-esquerda.

LEIA MAIS COLUNAS DE PEDRO GARCIA

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.