Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

INVESTIGAÇÃO

Polícia Civil indicia três homens acusados de assassinato em Rio Pardo

O delegado da Polícia Civil de Rio Pardo, Anderson Faturi, concluiu o inquérito sobre o homicídio de Diego Figueiredo, de 34 anos, morto com um tiro na cabeça, no Bairro Jardim Boa Vista, em Rio Pardo. O crime ocorreu no dia 23 de outubro deste ano. No dia 20 de novembro, a polícia prendeu três homens – de 28, 44 e 22 anos – acusados de envolvimento no homicídio, os quais foram indiciados por homicídio duplamente qualificado – pelo motivo fútil e por meio que impossibilitou a defesa da vítima.

De acordo com Faturi, foram ouvidas 23 testemunhas. A investigação revelou que o crime foi motivado pelo tráfico de drogas. “Um dos presos, o de 44 anos, também foi indiciado por tráfico de drogas e associação ao tráfico. A vítima era usuária e foi ao local (um hotel no bairro Higino Leitão, utilizado para o comércio de entorpecentes) buscar drogas, mas devia R$ 200,00. Insistiu, discutiu, brigaram e ele acabou sendo morto pelos acusados”, revelou o delegado.

LEIA MAIS: Homem de 34 anos é assassinado com tiro na cabeça

No mesmo dia em que os três homens foram presos, a Polícia Civil também apreendeu um veículo, um Ford Escort cinza, com placas de Rio Pardo, que foi encaminhado para a perícia. Os testes realizados no carro, que pertence a outra pessoa e havia sido emprestado ao homem de 44 anos, apontaram, inicialmente, a existência de sangue na parte de dentro. “Agora, vamos aguardar a vinda do laudo para saber se é sangue da vítima”, finalizou.

O trio indiciado não tem relação de parentesco e possui antecedentes criminais. A polícia apurou que eles mataram Figueiredo na residência do homem mais velho, no Bairro Higino Leitão. Depois do crime, ele foi levado no veículo até um local próximo da Praia do Biscoito, no Bairro Jardim Boa Vista, onde foi abandonado. A arma do crime ainda não foi localizada.

LEIA MAIS: Polícia Civil prende autores de homicídio em Rio Pardo

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.