Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

CUIDADOS

Preenchimento com ácido hialurônico promete solução para olheiras profundas

O ácido hialurônico já é protagonista de diversos produtos de beleza disponíveis no mercado, e agora também se destaca no tratamento para olheiras profundas. Ele é um componente natural do nosso corpo e tem várias funções, como hidratar, suavizar linhas de expressão, ajudar a manter a elasticidade da pele, contribuir para sustentação dos tecidos e prevenir o envelhecimento precoce.

Entre as causas das olheiras, estão a alta concentração de melanina, vasos capilares da região, hereditariedade, e também fatores como cansaço, envelhecimento, noites mal dormidas, que podem agravar o problema.

“O preenchimento de olheira dura em média um ano, então aconselho fazer uma manutenção anual para manter sempre um resultado satisfatório. Existem casos que podem durar muito mais de um ano”, conta a Dra. Mel Nunes, dentista e especialista em harmonização facial.

LEIA MAIS: Olheiras têm diferentes causas e tratamentos

O resultado é temporário, pois o ácido hialurônico é absorvido pelo organismo. Mas, a durabilidade dele é bem satisfatória entre 10 a 18 meses.

A especialista explica que não tem idade mínima para o início do tratamento, mas que é sempre importante ter um especialista indicando o procedimento e ter definido um planejamento para um bom resultado.

“Após o procedimento passamos alguns cuidados, como evitar tocar na região, não praticar atividade física por 24 horas, evitar exposição ao sol por 7 dias, se hidratar bastante porque o produto age com a absorção de água do organismo e uma boa rotina de skincare, como de costume do paciente”, finaliza a especialista.

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.