Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

OPERAÇÃO EM CANDELÁRIA

“Pretendemos dar sequência a esse trabalho integrado das forças de segurança”, diz comandante da BM

Foto: Alencar da Rosa

Presente na operação deflagrada pela Polícia Civil na madrugada desta quinta-feira, 23, em Candelária, a Brigada Militar (BM) da região participou das abordagens em que traficantes foram presos e drogas, armas e dinheiro ilícito do tráfico apreendidos. Em um dos alvos, o cão Radar, do Canil da Força Tática, chegou a localizar entorpecentes dentro do cano de uma pia.

LEIA MAIS: VÍDEO: “Estavam enraizados na vila”, diz delegada sobre traficantes presos em operação

Traficantes foram presos na manhã desta quinta-feira. Foto: Alencar da Rosa

Conforme a comandante da BM em Candelária, capitã Michele da Silva Vargas, o trabalho que vem sendo realizado no município, com uma série de abordagens, está dando resultado. “É um excelente trabalho que a delegada Alessandra e sua equipe vêm prestando à comunidade. Pretendemos dar sequência a esse trabalho integrado das forças de segurança, pois é possível notar que os indicadores criminais vêm caindo no município a partir das abordagens”, comentou a capitã.

LEIA MAIS: VÍDEOS e FOTOS: operação conjunta prende integrantes de facção em Candelária

Pedido para a comunidade

Abnegada contra toda a cadeia que envolve o crime de tráfico de drogas, a comandante faz um apelo à comunidade. “Todos precisam refletir sobre o prejuízo que a dependência química causa aos usuários e suas famílias. Essa pessoa, usuária, em algum momento, vai precisar de tratamento, que será prestado pelo Estado, ocupando o lugar de atendimento de alguém que pode ter uma doença grave”, disse ela.
“Depois, esses usuários não conseguem mais sustentar o vício, ficam devendo para as organizações criminosas e geram uma onda de outros crimes, como furto e roubo para tirar o prejuízo.

Consequentemente, também vem os homicídios. Tráfico não é saudável, é um crime muito complexo e a comunidade precisa começar a ter esse entendimento”, finalizou a capitã Michele.

LEIA MAIS SOBRE POLÍCIA

Quer receber as principais notícias de Santa ruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.