Close sidebar

Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

EMPREENDEDORISMO

Projeto do Sebrae vai mapear ecossistema de inovação em Santa Cruz

Projeto foi apresentado à Associação Comercial e Industrial em reunião na segunda-feira

Estimular a inovação no ambiente empreendedor da região é o objetivo de uma ação que o Sebrae está dando andamento em 2021: o Mapeamento do Ecossistema de Inovação de Santa Cruz. O assunto foi discutido em reunião na manhã dessa segunda-feira, 1º, na Associação Comercial e Industrial (ACI). A gerente do Sebrae nos Vales do Taquari e Rio Pardo, Liane Klein, e a gestora do Projeto Inovação nos Vales, Claudia Regina de Souza Kuhn, apresentaram dados ao presidente da ACI, Gabriel Haas de Borba, ao vice, César Cechinato, e ao diretor-executivo da entidade, Cassiano Steinhaus.

A ACI foi oficialmente convidada a participar de um workshop online no dia 17 de março, onde será elaborado um plano de ação provocativo sobre o tema. Somente nove cidades no Rio Grande do Sul participam do projeto. O Mapeamento tem como objetivo avaliar as vertentes do ecossistema e, através dessa análise, construir um plano de ação para incentivar a geração de negócios inovadores.

LEIA TAMBÉM: Câmara de Arbitragem da ACI inicia atividades


Gestora do projeto Inovação nos Vales, Claudia Kuhn explicou que o ecossistema é composto por instituições, governo, empresários e empresas, onde todos têm papel fundamental e agregam, de algum modo, para o fomento da inovação em diversos setores do município. “Uma vez que o ecossistema de inovação se consolida, os resultados passam a ser percebido e consequentemente impulsionam a economia do município”, salientou.

Segundo a gerente do Sebrae VTRP, Liane Klein, a intenção desse contato com a ACI foi de apresentar as etapas já realizadas do mapeamento do Ecossistema de Inovação de Santa Cruz. “Queremos ouvir a opinião da entidade sobre o andamento do trabalho e reforçar a importância da participação de todos no movimento. O ecossistema é vivo e precisa ter uma governança atuante no desenvolvimento das ações que serão planejadas nos próximos workshops.”

A inciativa do Sebrae está afinada com as metas da atual gestão da ACI, de criar um ambiente favorável no município para receber e gerar negócios que tenham como foco a inovação. De acordo com o presidente da entidade, Gabriel Haas de Borba, “esse convite do Sebrae é um reconhecimento ao papel que a ACI vem desempenhando há várias gestões de defesa de um empreendedorismo voltado à inovação, e certamente a entidade terá muito a contribuir com esse projeto”.

LEIA TAMBÉM: CDL pesquisa danos causados pela chuva no comércio

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.