Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

tribuna

Público-privado

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul encaminhou à Câmara o projeto que autoriza a concessão do complexo do Parque da Cruz. Se aprovado, será o primeiro parque público do município cuja operação e manutenção ficarão a cargo da iniciativa privada. Na prática, quem explorar o restaurante terá, como contrapartida, que manter estacionamento, guarita, banheiros externos, anfiteatro e arquibancadas. A concessão será por 20 anos, e um artigo do projeto proíbe expressamente a cobrança de ingresso para acesso ao local.

Por que não?

Um modelo semelhante é estudado pelo governo para o Quiosque da Praça. A ideia é que o concessionário atue também na conservação da praça e dos banheiros públicos.

Dói no bolso

Uma comissão de vereadores foi instituída em Santa Cruz do Sul para discutir o futuro da sede da Câmara. Atualmente, o Legislativo funciona em um prédio alugado. Embora as condições da estrutura sejam consideradas excelentes, a preocupação do presidente Rodrigo Rabuske (PTB) é com o custo para os cofres municipais. Desde a última renovação do contrato, em março, o valor do aluguel passou a R$ 47,3 mil por mês – efeito da disparada do IGP-M, que em 2021 acumulou alta de 17,78%.

De olho

O Ministério Público instaurou inquérito para apurar se configura nepotismo a nomeação da filha do prefeito de Herveiras, Nasário Kuentzer (PTB), para o cargo de secretária municipal de Meio Ambiente. Em resposta a esclarecimentos solicitados pela Promotoria, Kuentzer alegou que a indicação se deu em função da formação acadêmica da filha, que é bióloga, e há dificuldade de encontrar profissionais capacitados para a função no município.

Por aqui

Vice-presidente estadual do União Brasil, o ex-prefeito de Porto Alegre José Fortunati estará na próxima quarta-feira, 25, em Santa Cruz do Sul, para tratar das articulações da sigla para as eleições.

LEIA MAIS TEXTOS DE PEDRO GARCIA

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.