Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

PRESERVAÇÃO

Reunião vai discutir futuro da chaminé

Foto: Rafaelly Machado/Banco de Imagens

Edificação foi erguida no início do século passado e tem cerca de 30 metros de altura

O futuro da chaminé da antiga fábrica da Souza Cruz, no Centro de Santa Cruz do Sul, tema de capa na edição da Gazeta do Sul do dia 13 de maio, pode ser definido nos próximos dias.

Conforme apurou a reportagem da Gazeta do Sul, uma reunião entre a Prefeitura e a empresa proprietária da área vai discutir o que será feito com a antiga estrutura, que corre o risco de desabar. Em setembro do ano passado foi protocolado um pedido de demolição junto ao Centro de Pesquisa e Qualidade Urbana e Rural (Cipur), órgão ligado à Secretaria Municipal de Planejamento.

LEIA TAMBÉM: Painelistas dizem que internet das coisas e ciência de dados mudarão a produção

Publicidade

A possibilidade de demolição da chaminé motivou críticas por parte de algumas pessoas que defendem a manutenção da estrutura como um símbolo da industrialização do município. Com 30 metros de altura, a chaminé foi erguida no início do século passado e era utilizada para a exaustão da fornalha do antigo complexo fabril da Companhia Brasileira de Fumo em Folha (CBFF), ligada à British American Tobacco (BAT), que mais tarde se tornou a Souza Cruz, empresa hoje nomeada BAT Brasil.

LEIA TAMBÉM: Prefeitura firma convênio com Câmara de Arbitragem da ACI

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.