Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

OPINIÃO

Rivelino: “razão x arrogância”

Foto: Rodrigo Assmann

Renato reclamou de estrutura dos clubes do interior na coletiva

Antes de mais nada, considero Renato Portaluppi um bom técnico, competente e excelente gestor de grupo. Dos experientes, um dos melhores, ao lado de Dorival Júnior e Cuca. Mas Renato, em suas coletivas, gosta de tirar o foco do futebol, criando fatos que tiram a atenção sobre desempenhos e resultados dos jogos. É verdade que existem problemas na maioria dos estádios do Gauchão. Mas dizer que está perdendo a paciência com isso é mostrar uma arrogância e prepotência que em nada contribui para melhorar o campeonato.

Mais poder

Entendo que é dos dirigentes dos clubes a prerrogativa de cobrar melhores condições dos estádios à FGF. Falta harmonia de discurso. A dupla Gre-Nal divide R$ 25 milhões para disputar o Gauchão. Cabe à FGF melhorar esse rateio da verba da TV e exigir melhorias nos estádios do interior, aumentando o valor repassado aos clubes. Não dá para admitir jogos sem VAR por economia dos recursos. Ir ao congresso técnico só para assinar a ata não ajuda em nada.

LEIA TAMBÉM: Rivelino: “Decepção”

Publicidade

Mais empatia

Único bicampeão gaúcho do Interior, o Guarany de Bagé lotou o Estrela D’Alva e venceu o Inter após 54 anos. A festa nas arquibancadas é muito bonita. Colorados da região acompanham cada passo da delegação colorada. No hotel, na chegada ao estádio ou até na entrada da cidade. Tudo por amor incondicional ao time do coração.

Mais atenção

Uma foto, um autógrafo, um aceno, qualquer gesto de simpatia. Os altos salários recebidos pelos jogadores são inversamente proporcionais à população, mas a origem da grande maioria é a mesma dos torcedores. É importante que os clubes orientem seus atletas a devolver todo esse carinho, principalmente nos jogos no interior. Boa semana

LEIA OUTROS TEXTOS DE MARCOS RIVELINO

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.