Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

DIRETO DA REDAÇÃO

Uma semana que ficará na história

Estamos a uma semana do pleito municipal, uma semana que antecede a mais concorrida eleição da história em Santa Cruz do Sul. E os próximos dias serão decisivos a fim de que os candidatos possam expor seus planos, de maneira a convencer os eleitores acerca de seu projeto e de sua capacidade e/ou aptidão para atuar na Prefeitura ou na Câmara de Vereadores nos quatro próximos anos. O mesmo vale, naturalmente, para os demais municípios.

Em tempos ainda tão fortemente marcados pela prevenção ao coronavírus, e pelas limitações nos contatos pessoais e nas aglomerações em público, para quem concorre, expor e transmitir seu conteúdo, de forma clara e transparente, passa a constituir um desafio muito maior do que foi em eleições anteriores.

Nesse sentido, a Gazeta apresenta-se como veículo que, pela sua já ampla experiência em coberturas de eleições, ao longo de mais de sete décadas, disponibiliza suas diversas plataformas aos candidatos. A Gazeta do Sul, nas versões impressa e digital, chega a cerca de 13 mil lares, diariamente, em Santa Cruz e outras localidades. Por sua vez, o Portal Gaz, o site que centraliza os conteúdos gerados por nossos profissionais ao longo das 24 horas do dia, amplifica e reverbera as informações junto aos internautas, que nos consultam em mais de 10 milhões de visualizações por mês (ou cerca de 300 mil por dia).

Para completar o esforço de interação com a população, as rádios do grupo proporcionam ambiente de informação constante, diário. Nesse sentido, pesquisa realizada pelo Instituto Methodus referendou que as três rádios da Gazeta em Santa Cruz detêm 63,1% da preferência dos ouvintes na cidade, como detalhamos em reportagem na página 6 da edição deste fim de semana. De cada três pessoas, duas ouvem as rádios da Gazeta. E, na verdade, de cada três pessoas, uma sintoniza a Gazeta FM 107,9, a emissora voltada a noticiário e esportes, mantendo os ouvintes atualizados sobre o que ocorre em todas as áreas, e, neste período, em especial no universo da política.

Esse esforço de informação, tanto em rádio quanto no Portal Gaz e na Gazeta do Sul, terá ainda mais intensidade ao longo da próxima semana, com culminância no dia da eleição, quando nossa equipe de profissionais estará integralmente mobilizada a fim de realizar a ampla cobertura do pleito. Antes disso, na próxima quinta-feira, a Gazeta publica a terceira e última pesquisa contratada junto ao Methodus sobre intenções de voto para prefeito de Santa Cruz do Sul. E na mesma data, a partir das 21 horas, será realizado o segundo debate entre os candidatos, com transmissão ao vivo pela Rádio Gazeta FM 107,9 e também pelo Portal Gaz. Tende a ser, certamente, um momento em que os eleitores ainda em dúvida sobre em qual candidato depositar seu voto poderão obter subsídios para a sua tomada de decisão.

A Gazeta deseja que a campanha siga, ao longo destes dias, com o clima de harmonia e de respeito, marca da eleição até o momento, e que as urnas apontem gestores efetivamente qualificados para cumprir as funções municipais. Um bom final de semana!

LEIA OUTRAS COLUNAS DE ROMAR BELING

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.