O Internacional quase se complica porque não foi capaz de fazer gols no primeiro tempo contra o Cuiabá. Foram várias situações, com bola no poste e um pouco de incompetência dos seus atacantes. O adversário, mais uma vez, optou por se fechar. Conseguiu, porém pouco ou quase nada teve em termos de jogadas de ataque. Pedro Henrique, responsável pelo cruzamento para o gol do Alemão, mostrou que deveria ser titular. Vem jogando mais que o Wanderson. Um duelo que poderia ter sido fácil devido à fragilidade do rival. Ficamos só com a vitória.
Renovação
A renovação de contrato do Mano Menezes até final de 2023 tem muito a ver com os resultados, mas também graças à sua simplicidade e simpatia perante a torcida colorada. É evidente a competência e cumplicidade com o elenco. Vai montar todo o planejamento para a próxima temporada.
Tricolor
A vitória do Grêmio tem de ser valorizada pela capacidade do Vasco da Gama. Esperava-se algumas alterações na equipe, porém Renato preservou o time. A lesão de Campaz acabou resultando na alteração prevista durante a semana, com a entrada de Thaciano, que fez o gol da vitória. Posso dizer que o Tricolor teve pelo menos três grandes situações para ampliar o placar. Brenno garantiu a vitória com duas grandes defesas. Renato começa bem a sua trajetória em busca da Série A.
Publicidade
Técnico
O Santa Cruz fez uma bela campanha nessa temporada. Não subiu por detalhes. Mais uma vez, a direção carijó se antecipa e começa a planejar o futuro para a Divisão de Acesso 2023. A contratação de Daniel Franco para comandar a equipe foi o primeiro passo. É um treinador que conhece bem a competição.
Publicidade