Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Segurança pública

Brigada Militar recebe três viaturas da Câmara e da Prefeitura

Foto: Jacson Stülp/Câmara de Vereadores

Uma solenidade na tarde desta segunda-feira, 18, realizada na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul, marcou a entrega de três novos veículos para o Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP). As viaturas – um veículo Corolla Cross e duas motocicletas Honda 750cc – foram adquiridas com recursos repassados pelo Legislativo, de R$ 300 mil, com complemento da Prefeitura, de R$ 150 mil.

“Fizemos 40 mil prisões na região esse ano, sendo 4 mil só em Santa Cruz. Onde não há segurança, não há desenvolvimento. Quero agradecer esse repasse. Segurança é prioridade e, por isso, viemos aqui aplaudir esse gesto da Câmara e da Prefeitura. Hoje se está escrevendo mais um capítulo dessa história de parceria”, comentou o comandante do CRPO/VRP, coronel Valmir José dos Reis, lembrando ainda que Santa Cruz do Sul não faz parte das 23 cidades onde estão concentrados 90% dos crimes do estado.

LEIA MAIS: Mulher tenta cometer roubo, mas acaba contida por vítimas e presa

A Polícia Civil também foi beneficiada dentro deste repasse e recebeu um Corolla Cross, que será entregue em outra solenidade. O presidente Ilário Keller salientou que o Legislativo é parceiro das ações em prol da segurança pública.
“Esse tipo de repasse é possível quando existe um acordo entre o Poder Legislativo e a Prefeitura, de uma vontade em comum de ajudar e reconhecer o trabalho, tanto da Brigada Militar como da Polícia Civil”, disse Keller.

A prefeita Helena Hermany também comentou o repasse de recursos. “Sempre estamos atuando em prol da segurança, e não poderíamos deixar de continuar com essa parceria. Agradeço ao coronel Reis pelo trabalho que sempre prestou para a nossa comunidade”.

Foto: Jacson Stülp

LEIA MAIS: Homem agride companheira e é preso com armas artesanais

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.