Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Gazeta 75 anos

Portal Gaz: um novo jeito de comunicar

Foto: Bruno Pedry

Com a era digital em ascensão, os acontecimentos são divulgados em tempo real, e a agilidade na informação tornou-se um critério importante para o público que consome notícia. Sempre atenta às transformações do mercado e às demandas da sua audiência, a Gazeta do Sul logicamente não ficou de fora das novas tecnologias, que trouxeram um novo jeito de comunicar. Assim, em 9 de novembro de 2009 nascia o irmão digital do jornal, que levou para o Brasil e para o mundo o nome do grupo e da região através do Portal Gaz.

O site de notícias é um dos mais lidos do Rio Grande do Sul: são mais de 300 mil páginas acessadas diariamente, segundo dados do Google Analytics. Todos os meses, a marca digital da Gazeta alcança mais de 700 mil pessoas com as principais informações de Santa Cruz do Sul e da região, coberturas instantâneas e transmissões ao vivo de acontecimentos relevantes. O conteúdo online é produzido por mais de 20 jornalistas de todos os veículos do grupo, que, na condição de profissionais multimídia, antecipam tudo o que ocorreu, está ocorrendo e vai ocorrer, em textos, áudios, fotos e vídeos.

A plataforma digital reúne os mais diversos recursos e complementa as mídias tradicionais. Pelo aplicativo WhatsApp, o Gaz entra na rotina dos leitores e envia boletins com as principais notícias do dia para aqueles que se cadastraram no serviço. No Facebook, são 140 mil curtidas; e no Instagram mais de 40 mil seguidores, o que faz do perfil do Gaz uma das maiores contas de Santa Cruz do Sul. Tanta interação resulta em uma relação bem próxima com os internautas, que podem comentar e compartilhar os conteúdos.

Publicidade

Entre eles está a dona de casa Delci Rocha Heinen, 77 anos. Antes acostumada com o jornal impresso, investiu na assinatura digital por incentivo do filho. “Ficou mais prático estar por dentro das atualidades, do que acontece na cidade, na região e no Estado”, comenta.

LEIA MAIS:
Gráfica Gazeta: conheça o espaço onde as notícias vão para o papel

Credibilidade que chega a 70 mil leitores de 30 municípios

Coberturas
Além da criação de novos produtos, o Portal Gaz mantém constante atualização visual, sempre com foco na melhoria da experiência do internauta. Inicialmente com layout para desktop (os computadores de mesa), em 2015 passou a exibir um novo projeto gráfico, que contempla também o público que acessa o site pelo smartphone. Na bagagem destes 11 anos, o Gaz carrega prêmios jornalísticos e diversas coberturas especiais, tais como os desfiles da Oktoberfest e de Escolha das Soberanas, jogos de Gauchão e Série B e ainda debates com candidatos à Prefeitura de Santa Cruz do Sul.

Publicidade

LEIA MAIS:
Livro sobre a trajetória de Francisco Frantz revela como jornal ganhou forma
‘Estamos devidamente preparados para o futuro’, diz diretor presidente do Grupo Gazeta

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.