Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

INICIATIVA

Projeto Elas Inspiram tem primeira turma certificada

Tatiana Straatmann, Eva Fontoura Brendler, Marcia de Souza Dantz, Dayani de Lima e Jeane Raquel Reis receberam a certificação

Ser empreendedor não é condição exclusiva de empresários ou de quem está à frente de negócios, mas consiste em colocar as ideias em prática, ter atitude. Foi com este intuito que surgiu o projeto Elas Inspiram. A iniciativa de três empreendedoras voluntárias da região (Camila Ramalho, Daniela Didoné e Daniela Rodrigues), após compartilharem a ideia com a Oscip Foco Empreendedor, ganhou o apoio do Fundo Social Sicredi. A formatura das cinco mulheres empreendedoras de Santa Cruz – Tatiana Straatmann, Eva Fontoura Brendler, Marcia de Souza Dantz, Dayani de Lima e Jeane Raquel Reis – ocorreu no dia 26 de maio.

A capacitação, gratuita, teve início em novembro do ano passado e contou com 14 encontros, com duração de 54 horas/aula. No treinamento foram desenvolvidos conceitos como a estrutura de negócio, planos de ação, educação financeira, estratégias de marketing e como legalizar o negócio, tendo como enfoque contribuir para o aumento da renda familiar e a possibilidade da geração de novos empregos.

LEIA TAMBÉM: Santa Cruz tem espaço para as mulheres empreendedoras

A assistente administrativa da Foco Empreendedor, Francine Back, esclarece que o projeto, além de capacitar as mulheres que já são empreendedoras, busca inspirar outras a fazer o mesmo. “Quando se trata de empreender, muitos medos e dúvidas surgem, e o projeto veio justamente para dar confiança e estimular o empoderamento feminino, seja na vida pessoal, seja nos negócios dessas mulheres”, esclarece.

Para a aluna Márcia Frantz, o projeto foi inspirador e possibilitou a ela a visão estratégica e a capacidade de liderança para conquistar seus objetivos. “Eu só tenho a agradecer, pois entrei somente com um sonho e estou saindo hoje segura com projetos e atitudes mais maduras em relação ao empreender”, destaca.

Nova turma

Uma nova turma do projeto Elas Inspiram deverá ser formada no segundo semestre de 2021. Para participar é preciso ter 18 anos ou mais, Ensino Fundamental completo, renda familiar até três salários mínimos e, excepcionalmente, algum tipo de negócio informal. Informações sobre o treinamento serão divulgadas diretamente nas redes sociais da ONG Foco Empreendedor.

LEIA TAMBÉM: “Temos uma longa jornada por mais espaço para mulheres nas empresas”, diz especialista

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.