Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

SAÚDE EM DESTAQUE

VÍDEO: Pavilhão 2 da Oktober tem espaço dedicado ao Outubro Rosa

Foto: Bruno Pedry

Michele: conscientizar as mulheres para o autocuidado e divulgar o trabalho da Liga

O Outubro Rosa, campanha de conscientização que tem como objetivo alertar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, é uma das bandeiras levantadas por entidades da área da saúde no Pavilhão 2 da 36ª Oktober de Santa Cruz do Sul. Simoni Gollmann, coordenadora de captação de recursos do Hospital Ana Nery, comenta que o hospital trabalha com a Campanha Pela Vida. “O foco é buscar recursos para o Centro de Oncologia Integrado (COI), que atende mais de 90% dos pacientes pelo SUS. E o SUS trabalha, historicamente, com tabelas defasadas. Essa campanha de venda de produtos é uma forma de angariar recursos para melhorias que acabam sendo revertidas para a comunidade.”

Quem visitar o estande do Ana Nery poderá comprar esses produtos e também tirar dúvidas sobre os serviços oferecidos. “Temos orientações e informações. As pessoas chegam com dúvidas das mais diversas e a gente está aqui para falar sobre tudo.”

Simoni: busca por mais recursos para o COI

LEIA MAIS: Feirasul oportuniza retomada nos negócios

Na frente do estande do hospital, a Liga Feminina de Combate ao Câncer também está com seu espaço voltado à Campanha Outubro Rosa. “Temos essa tradição de estarmos presentes na Oktoberfest. E ainda dá a coincidência de ser no mês de outubro. Estamos aqui para fazer esse trabalho de conscientização das mulheres, da importância do autocuidado, e também aproveitamos para divulgar o trabalho da Liga”, explica a presidente Michele Henn Waechter. “Nosso trabalho é 100% voluntário e as ações que fazemos em favor dos pacientes de baixa renda são por meio de doações. Estamos aqui vendendo produtos que levam a marca da Liga, é uma forma de captar recursos para reverter em benefício dos pacientes.”

LEIA MAIS: Desfiles, oficinas de gastronomia e música típica são atrações deste fim de semana

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.