Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

OPINIÃO

Vighi: “Gosto azedo no Galo”

Foto: Rodrigo Assmann

O resultado justo seria no mínimo um empate. Considero a qualidade técnica do Juventude superior ao Santa Cruz. O vacilo no início do jogo em Bento Gonçalves favoreceu a vitória do adversário. Falta de entrosamento no setor defensivo e um erro de passe criaram a situação para Erick Farias fazer o gol da vitória. Com competência e corrigindo aos erros de marcação, o Santa Cruz equilibrou o jogo já aos 15 minutos. Ainda existem algumas coisas para acertar e o tempo fará isso. Várias situações de ataque foram criadas pelo Galo, mas as conclusões tiveram imperfeições ou defesas do adversário. Metade do primeiro tempo, o Santa Cruz se mostrou capaz. No segundo tempo, a atitude foi mais defensiva, mas pelo menos duas excelentes situações poderiam definir o empate.

LEIA TAMBÉM: JF Vighi: “Faltaria espaço para falar de Zagallo”

Nida foi bem

O primeiro tempo do Avenida no Beira-Rio foi quase perfeito. Só faltou fazer o gol. Márcio Nunes montou uma estrutura defensiva compactada capaz de não dar espaços aos atacantes colorados. É evidente que aproveitou um pouco o desentrosamento e a falta de vontade adversária. O Periquito teve um controle central com Carlos Alberto e boas oportunidades de Carlos Henrique, que pararam em defesas de Ivan. A posse de bola foi colorada, porém o Periquito mostrou o bico.

Publicidade

Conclusão

No início da competição, fica a dúvida quanto ao futuro das nossas equipes. Sei que no primeiro momento o objetivo é não cair para Série A2. Vi as duas partidas e duas equipes bem projetadas. Repito o que ouço: o campeonato da dupla Ave-Cruz não é contra os adversários da estreia. Tanto o Santa Cruz como o Avenida fizeram bons jogos e as derrotas aconteceram em detalhes contra equipes mais qualificadas. Resta saber se terão desempenhos contra os demais adversários que são equivalentes tecnicamente.

LEIA OUTROS TEXTOS DE JF VIGHI

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.