O resultado justo seria no mínimo um empate. Considero a qualidade técnica do Juventude superior ao Santa Cruz. O vacilo no início do jogo em Bento Gonçalves favoreceu a vitória do adversário. Falta de entrosamento no setor defensivo e um erro de passe criaram a situação para Erick Farias fazer o gol da vitória. Com competência e corrigindo aos erros de marcação, o Santa Cruz equilibrou o jogo já aos 15 minutos. Ainda existem algumas coisas para acertar e o tempo fará isso. Várias situações de ataque foram criadas pelo Galo, mas as conclusões tiveram imperfeições ou defesas do adversário. Metade do primeiro tempo, o Santa Cruz se mostrou capaz. No segundo tempo, a atitude foi mais defensiva, mas pelo menos duas excelentes situações poderiam definir o empate.
LEIA TAMBÉM: JF Vighi: “Faltaria espaço para falar de Zagallo”
Nida foi bem
O primeiro tempo do Avenida no Beira-Rio foi quase perfeito. Só faltou fazer o gol. Márcio Nunes montou uma estrutura defensiva compactada capaz de não dar espaços aos atacantes colorados. É evidente que aproveitou um pouco o desentrosamento e a falta de vontade adversária. O Periquito teve um controle central com Carlos Alberto e boas oportunidades de Carlos Henrique, que pararam em defesas de Ivan. A posse de bola foi colorada, porém o Periquito mostrou o bico.
Publicidade
Conclusão
No início da competição, fica a dúvida quanto ao futuro das nossas equipes. Sei que no primeiro momento o objetivo é não cair para Série A2. Vi as duas partidas e duas equipes bem projetadas. Repito o que ouço: o campeonato da dupla Ave-Cruz não é contra os adversários da estreia. Tanto o Santa Cruz como o Avenida fizeram bons jogos e as derrotas aconteceram em detalhes contra equipes mais qualificadas. Resta saber se terão desempenhos contra os demais adversários que são equivalentes tecnicamente.
LEIA OUTROS TEXTOS DE JF VIGHI
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade