Conheça pratos leves com aveia para o verão

15/01/2018 07:32:22
Foto: Divulgação

Ano novo, endereço novo: com cardápio renovado, QUAKER THE OATERY chega à Trancoso (BA) no dia 28/12 com novas receitas desenvolvidas pela chef Morena Leite, com o toque especial da aveia no preparo. As criações da chef e sócia do Grupo Sagrado (Capim Santo e Santinho) têm as cores fortes e os sabores leves do verão, e são um convite ao público para curtir a estação com o sabor da brasilidade gastronômica de Morena Leite aliada aos benefícios do super grão.

Versátil, a aveia agrega leveza e valor nutricional às preparações do cardápio de QUAKER THE OATERY em Trancoso. O super grão é rico em fibras, nutriente fundamental para o bom funcionamento do corpo humano, que, no verão, pode ser sobrecarregado por conta do calor excessivo e das escolhas alimentares. 

As aveiocas – releituras das tapiocas, mas feitas com aveia – de QUAKER THE OATERY terão massas em quatro versões diferentes: tradicional, beterraba, cenoura e folhas verdes, todas recheadas com queijo branco, coalho e requeijão; ou com ovos mexidos e cogumelos trufados. Entre as opções de sanduíches estão pratos leves como o pão de cereais com tomate confit e muçarela de búfala, e o hambúrguer de camarão, servido no pão de capim de santo, com chips de banana da terra como acompanhamento. 

Além de receitas com o conceito de late lunch que vão bem do café da manhã ao jantar, o menu conta com entradas, como o ceviche de peixe com cenoura, gengibre e abacaxi, e pratos principais, como a clássica e colorida moqueca de frutos do mar – na versão com pirão de aveia. Uma das estrelas da casa é a galete de tapioca com aveia e atum selado. Entre as sobremesas, destaque para a torta de tâmaras com castanhas, sem glúten e lactose, que é decorada com frutas do dia, como figos frescos.

Além dos pratos que serão servidos o dia todo, o menu de QUAKER THE OATERY em Trancoso conta com sucos, smoothies, bebidas sem álcool quentes e frias, e drinks variados. Os pães da casa feitos com aveia e utilizados em algumas das receitas, também estão disponíveis para venda no local em nove sabores diferentes.

Aveia, o super grão

Trazer a aveia em diversas receitas facilita o consumo desse grão que tem superioridade nutricional em relação a outros cereais presentes no consumo diário dos brasileiros, como: o arroz e o trigo, pois as quantidades da fibra betaglucano e proteína na aveia são maiores do que em outros cereais.

•           Uma porção de 30g de aveia contém aproximadamente 5g de proteína, o que representa cerca de 10% da recomendação diária.

•           A aveia contém aproximadamente 3,2g de fibra por porção de 30g, mais de 10% da recomendação diária.

•           Βeta-Glucano é um tipo de fibra solúvel que desempenha um papel fundamental nos benefícios da aveia para a saúde.

•           Os cereais mais consumidos da América Latina são milho, trigo, arroz e aveia. Entre estes, a aveia é o único grão contendo Beta-glucano.

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