Paradesporto 09/09/2019 23h05 Atualizado às 09h51

Aspede aquece luta por título no basquete gaúcho

A última fase será em Caxias do Sul em 26 de outubro, mas uma situação preocupa a equipe

A equipe da C Santa-Cruzense de Pessoas Portadoras de Deficiência (Aspede) venceu a Copa Canoas, quinta etapa do Campeonato Gaúcho de Basquete em Cadeira de Rodas, no último sábado, e esquentou a disputa pelo título da temporada. O Cidef, de Caxias do Sul, ficou em segundo lugar, seguido de Adau (Erechim), Leme (Novo Hamburgo), Brothers (Canoas) e Blindados do Vale (Lajeado).

A Aspede também havia vencido a quarta etapa, em Erechim, no mês passado, e esses resultados aproximaram o time de Santa Cruz do Sul e o líder. A classificação do Gaúcho, após cinco rodadas e faltando apenas uma, está assim: Adau com 42 pontos; Aspede, 40; Cidef, 37; Leme, 23; Blindados, 19; e Brothers, 16.

A última fase será em Caxias do Sul em 26 de outubro, mas uma situação preocupa a Aspede: o lugar para a preparação final. “Treinamos no Ginásio Poliesportivo três vezes por semana. Como haverá a Oktoberfest, ficaremos sem local para treino nesta época”, explica Alisson Geller, integrante da equipe. “Contamos com a compreensão da Prefeitura para nos ceder outro local, para darmos prosseguimento aos treinos e trazer um título inédito a Santa Cruz.”

LEIA MAIS: Jogos Municipais da Inclusão levam 700 participantes para o Parque da Oktober