Futsal 09/11/2019 23h10 Atualizado às 14h59

Assaf empata e está eliminada da Copa RS

Equipe de Santa Cruz precisava da vitória para se classificar e saiu ganhando por 3 a 0, mas sofreu virada no segundo tempo, conseguindo igualar somente nos últimos segundos de jogo

Determinada em reverter o placar do jogo de ida das oitavas de final da Copa RS de Futsal, quando perdeu em casa por 6 a 2 para a Assoeva, de Venâncio Aires, a Assaf partiu para cima do adversário na noite deste sábado, quando enfrentou o rival regional pela partida de volta no Ginásio Poliesportivo, no Parque do Chimarrão.

A equipe santa-cruzense abriu 2 a 0 no primeiro tempo com gols de Thata e Tete. A Assaf ainda ampliou para 3 a 0 no início do segundo tempo, novamente com Tete. Com o resultado a equipe de Santa Cruz estava levando a partida para a prorrogação, contudo, em uma grande reação, a Assoeva virou na parte final do segundo tempo com dois gols de Tuiú e dois de Dill. Ainda deu tempo para Thata empatar para a Assaf nos últimos segundos, determinando o placar em 4 a 4 e a eliminação do Tricolor de Santa Cruz da competição estadual.

Classificada às quartas de final, a Assoeva irá encarar o Sercesa, de Carazinho, nas quartas de final, que eliminou o Erechinense, de Erechim, após duas vitórias (7 a 3 e 4 a 3). Com a desclassificação, a Assaf encerra a temporada de 2019.