Final feliz 09/10/2018 21h49 Atualizado às 09h44

Crianças encontram cães desaparecidos no Bairro Monte Verde

Os animais haviam sido furtados na madrugada desta terça-feira, 9, no Bairro Avenida

Os dois cachorros que haviam sido furtados nesta madrugada foram encontrados na tarde desta terça-feira, 9, no Bairro Monte Verde, em Santa Cruz do Sul. A pastora alemã, Izis e o sem raça, Bob, foram localizados em via pública por crianças que andavam de bicicleta pelos arredores do bairro. 

A tutora dos cães, Ana Maria Leão, foi informada de que os cachorros haviam sido vistos no local, após publicações nas redes sociais. Porém, quando o marido dela foi até o lugar procurá-los, não os encontrou. Ele, então, pediu às crianças que estavam andando de bicicleta na rua para que ficassem de olho e avisassem caso vissem os cachorros. “Já estávamos perdendo as esperanças, porque pensamos que eles haviam se perdido no mato”, conta a tutora.

LEIA MAIS: Ladrões furtam ao menos 20 televisores de loja no Centro de Passo Fundo

Por volta das 17h30, os menores telefonaram ao casal informando que conseguiram encontrar a dupla perdida. O cachorro menor foi levado até o pátio de uma igreja da comunidade e a maior foi contida pelo grupo até os donos chegarem. Izis e Bob foram encontrados ilesos, sem nenhum ferimento. “Ficamos muito felizes com a notícia, porque pra gente, eles não são apenas cachorros - são membros da família”, diz Ana.

Os tutores dos cães perceberam que eles haviam sido furtados quando acordaram na manhã desta terça-feira e perceberam que o portão do pátio e a porta da garagem estavam abertos. Além dos animais, uma bicicleta também foi levada. De acordo com Ana, vizinhos relataram ouvir barulho de carro em frente à residência por volta das 4 da manhã.