Santa Cruz 10/12/2018 10h59 Atualizado às 20h13

Após um mês no hospital, morre jovem vítima de acidente de trânsito

Veículo em que Gabriele Schulte estava bateu em um poste há exatamente 30 dias

A jovem Gabriele Schulte, de 19 anos, morreu na manhã desta segunda-feira, 10, exatamente um mês após o acidente do qual foi vítima. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do Hospital Santa Cruz, onde ela estava internada desde o dia 10 do mês passado. O óbito foi atestado às 10h40 desta segunda.

Durante o período em que esteve internada, Gabriele passou por uma série de cirurgias. A causa da morte, conforme a casa de saúde, foi falência múltipla dos órgãos, em decorrência das lesões causadas no acidente. A vítima estava na carona de um Golf, que bateu contra um poste em frente ao Ginásio Poliesportivo, próximo ao cruzamento com a Avenida João Pessoa, por volta das 6h45.

No dia do acidente, ela foi removida do carro pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para o hospital por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Apesar dos procedimentos aos quais foi submetida para reverter o quadro clínico, a situação da jovem permaneceu grave, desde o dia do acidente. Ela esteve na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HSC durante todos os 30 dias.

Conforme a Funerária Martins, o corpo será levado para necropsia no Instituto Médico Legal (IML). O velório inicia às 19 horas na Capela Centro da funerária. O sepultamento ocorre às 11 horas desta terça-feira, 11, no Cemitério Católico de Santa Cruz.

LEIA MAIS: Colisão de veículo com poste deixa dois feridos em Santa Cruz

Foto: Maria Regina Eichenberg/Rádio Gazeta AMVeículo em que a jovem estava colidiu em um poste na Rua Coronel Oscar JostVeículo em que a jovem estava colidiu em um poste na Rua Coronel Oscar Jost