Santa Cruz 02/04/2019 09h09 Atualizado às 09h29

Família procura carro furtado; veículo é adaptado para portador de deficiência

Voyage azul levado por criminosos nessa segunda é usado para transportar o filho do proprietário

Um carro furtado nessa segunda-feira, 1º, está fazendo falta para uma família de Santa Cruz do Sul. O Voyage azul, de placas IGK 1518, levado da Rua Júlio de Castilhos, é adaptado para transportar um homem com deficiência. O crime ocorreu no Centro por volta das 12h50, nas proximidades de uma igreja. 

LEIA MAIS: Criminosos furtam dois veículos em cerca de 30 minutos no Centro

De acordo com o proprietário do carro, o aposentado Eraclides da Rosa, de 66 anos, o automóvel teve um dos bancos adaptados para o transporte do filho, de 32 anos, que tem síndrome de gigantismo cerebral. "Eu arrumei o banco porque a gente usa o carro para levar ele na Apae e na fisioterapia", disse. Além do próprio veículo que foi levado, no interior do carro estavam remédios que são tomados pelo filho e os óculos de grau do pai. "Meu filho nem conseguiu dormir de noite, ele é apaixonado por esse carro. Temos esse mesmo carro há 30 anos", relatou.

Eraclides que é proprietário do Voyage ano 89, disse que recebeu ligações durante a madrugada desta terça-feira, 2, exigindo pagamento de resgate, mas não tem como pagar a quantia exigida. "Eles ameaçaram queimar o carro se eu não pagar." Informações sobre o paradeiro do automóvel pode ser passadas para a Brigada Militar através do número 190.