Assassinato 19/06/2019 07h03 Atualizado às 07h49

Adolescente de 17 anos é morto a tiros em Santa Cruz

Menor de idade foi encontrado morto no Bairro Santa Vitória

Um menor de idade foi morto a tiros na noite dessa terça-feira, 18, em Santa Cruz do Sul. De acordo com informações da Brigada Militar, o crime ocorreu por volta das 23h40 na Rua Gustavo Doos, no Bairro Santo Vitória.

A vítima, de 17 anos, estava correndo sobre os telhados das casas quando foi baleada. Ele tentava entrar pela janela de uma residência quando morreu. O corpo do jovem ficou debruçado sobre a janela e possuía diversas perfurações de arma de fogo na cabeça e nas costas.

O morador da residência não viu o atirador. Ouviu passos na lateral de casa e escutou os disparos, mas quando encontrou o adolescente, ele já estava morto. Uma testemunha disse ter visto dois homens passarem correndo e depois ouviu os tiros.

Segundo o registro policial, havia marcas de sangue na lateral da casa, indicando que a vítima já tinha sido atingida por disparos quando entrou no pátio. O rapaz tinha antecedentes por furto, tráfico e homicídio.

A Polícia Civil esteve no local junto com peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP). O corpo do menor foi encaminhado para necropsia. O caso será investigado pela Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA).