Pente-fino 13/03/2019 09h28 Atualizado às 11h52

Casa noturna de Santa Cruz é interditada após fiscalização

Prefeitura e Bombeiros realizaram nova fase da operação

Duas casas noturnas foram vistoriadas nesta quarta-feira em Santa Cruz do Sul. Apenas uma delas foi interditada, por 48 horas. A Prefeitura, em parceria com o Corpo de Bombeiros, realizou a nova fase da força-tarefa. A terceira parte da ação incluiu servidores da Defesa Civil, Guarda Municipal, Secretaria da Fazenda, Vigilância Sanitária e outras secretarias.

A fiscalização teve início às 9 horas, coordenada pela Secretaria de Administração e Transparência. A primeira casa vistoriada, La Barca, apresentou problemas em uma porta de segurança de dimensões incorretas. O proprietário foi avisado e a casa foi interditada por 48 horas para adequar o tamanho de uma saída de emergência.

Foto: Rafael Cunha

 

De acordo com o proprietário, Ilvo Edi Dreschler, eles devem corrigir essas medidas para realizar eventos no fim de semana. "Não é nada de grave, apenas detalhes. Isso já está sendo resolvido amanhã e na sexta já estaremos funcionando novamente", disse. A casa ainda foi notificada pela Prefeitura pelo posicionamento de uma placa, que estava em um corredor interno e deveria estar disposta no exterior do estabelecimento. 

O objetivo da operação é evitar tragédias em locais com aglomeração de pessoas. Pelo menos 23 espaços devem ser visitados até o fim do pente-fino. A Prefeitura deve realizar uma reunião de avaliação das atividades e para decidir as medidas que serão tomadas contra duas casas noturnas que não estão cumprindo as medidas administrativas apontadas nas vistorias anteriores. 

LEIA MAIS: Casas noturnas são interditadas durante vistoria em Santa Cruz

Foto: Rafael Cunha